FOR ADS – Curso completo e atualizado de Facebook ADS – com certificado de conclusão.
AULA 12 – BÔNUS – BIBLIOTECA DE ANÚNCIOS
Chegando na aula bônus do nosso curso, muita gente não sabe, mas pesquisar na Biblioteca de Anúncios do Facebook (Ad Library) possibilita ver o que os concorrentes estão fazendo, em termos de anúncios.
Anúncios
Isso pode ser um grande aliado para muitos profissionais que querem entender como os concorrentes investem seu dinheiro e direcionam suas ações na plataforma.
Simples, legal e sem custo.
De acordo com a plataforma, é possível acessar, até mesmo se você não tiver conta do Facebook. Use qualquer termo, nome ou página.
As pesquisas comuns podem incluir nomes de figura políticas, de organizações que pagaram por anúncios sobre temas sociais, eleições ou política, ou um anunciante ou página especifica.
Biblioteca de Anúncio é como o próprio nome diz, um Ad Library, um espaço mais abrangente de transparência dos anúncios do Facebook, oferecendo uma visualização de anúncios em aplicativos e serviços do Facebook.
É como conferir os bastidores, onde estão todos os anúncios ativos veiculados nos Produtos do Facebook.
A biblioteca fornece mais informações sobre os anúncios que elas veem, como informações adicionais sobre temas sociais, eleições ou política, tais como gastos, alcance e entidades financiadoras.
Os anúncios ficam arquivados por sete anos.
Como pesquisar na Biblioteca de Anúncios do Facebook
- Visite a página do Facebook ou abra o aplicativo (iOS) ou (Android);
- Escolha um anunciante para visualizar os anúncios ativos veiculados na página dele – imagem e texto;
- Clique em “Ver Mais” para exibir informações adicionais, como as da seção “Sobre” da página, ou mais informações sobre o formulário de cadastro para um formato do anúncio de geração de cadastros;
Você também pode visualizar os anúncios de um país específico usando o seletor de país.
Ao clicar em “ver detalhes adicionais” na Biblioteca de Anúncios, acesse informações específicas, como:
- Ativo ou inativo: data em que o anúncio começou a ser veiculado e se ele está ativo ou não no momento;
- Aviso de reprovação: se um anúncio na biblioteca de anúncios estava ativo, mas depois foi reprovado, ele aparecerá como “reprovado”;
- Impressões: número de impressões que o anúncio recebeu, porém não o número exato;
- Valor gasto: valor gasto no anúncio, mas não o valor exato;
- Informações demográficas (idade e gênero): acesso ao percentual, por idade e gênero, de visualização de um anúncio;
- Localização: acesso às informações sobre localizações onde o anúncio foi visualizado.
Esperamos tê-lo ajudado! Até a próxima!