FOR ADS – Curso completo e atualizado de Facebook ADS – com certificado de conclusão.
AULA 10 – CONFIGURAÇÃO CONJUNTO DE ANÚNCIOS
Como mencionado anteriormente, neste tutorial está sendo configurada uma campanha para conversão.
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Então na configuração de otimização, utilize a opção que se encaixa melhor com o tipo de campanha (nesse caso foi utilizado a opção “Compra”).
Agora chegou o momento em que você precisará analisar qual público quer atingir, filtrando por região, idade, gênero e os interesses do alvo desejado.
Na opção de “Posicionamentos”, se deixar na padrão da ferramenta, utilizando o “Posicionamentos automáticos”, o anúncio aparecerá em tudo que estiver vinculado ao Facebook/Instagram/Messenger.
Se você quer escolher onde irá aparecer seus anúncios, opte pela opção “Posicionamentos manuais”. Assim poderá definir onde quer que o anúncio apareça.
Na configuração de “Controles de gasto e otimização”, você poderá definir o melhor horário que serão mostrados seus anúncios (ou posteriormente poderá ativar/desativar a campanha de forma manual definindo quando será o melhor horário para captar clientes).
Agora, chega o momento de ajustar o que você quer mostrar para seus futuros clientes e para onde irá direcioná-lo ao clicar em “Comprar”.
Nesta etapa, será necessário vincular sua página no Facebook ou conta do Instagram (recomendamos colocar um perfil comercial).
Depois de adicionar a imagem/vídeo que você definiu para exibição do anúncio, será necessário configurar o destino e, se preferir, um breve texto do que está anunciando.
Atenção para a última opção nessa etapa. Está vendo na imagem acima a opção “Chamada para ação”? Trata-se do ícone que aparecerá para gerar o clique no seu anúncio!
Agora, para finalizar, recomendamos ativar o “Rastreamento” com seu pixel do Facebook, que funciona semelhante ao Google Analytics, rastreando os acessos.
Caso utilize o WordPress, recomendamos o plugin “Pixel Your Site”. Assim poderá integrá-lo para obter mais informações para melhoria de SEO.
Por questões de segurança, sua campanha não é ativada imediatamente.
O Facebook analisará os dados antes de torná-la ativa. Notificações sobre sua campanha serão enviadas para o e-mail que está vinculado ao Facebook.
Depois de configurada, sua campanha será exibida no menu principal. Também será mostrado como está o progresso, mas as estatísticas de quantas pessoas foram alcançadas não são atualizadas em tempo real.
Você poderá customizar a exibição das informações como desejar (até visualizar qual público está vendo seu anúncio).
Lembre-se: antes de fazer qualquer campanha de anúncios é sempre recomendado analisar se seu site está estável, otimizado e se sua hospedagem está apta para receber um grande volume de acesso.
Isso previne que o serviço fique indisponível/instável no momento que alguém tentar visitar seu site (não esqueça que você está pagando para obter essas visitas!).