FOR ADS – Curso completo e atualizado de Facebook ADS – com certificado de conclusão.
AULA 9 – REGRA DOS 20.
Essa regra está nas diretrizes de anúncios do Facebook Ads, e não a respeitar pode fazer com que seu anúncio seja rejeitado, e até mesmo levar ao bloqueio da sua conta.
Anúncios
Basicamente, define que não pode haver mais do que 20% de texto na imagem do seu anúncio.
Isso inclui qualquer texto que você venha a colocar na edição da imagem, como:
- Logo ou slogan da sua empresa;
- Marcas d’água;
- Textos descritivos anunciando um produto ou desconto.
De toda a área da imagem, esse texto só pode ocupar ⅕, ou seja, 20%. Caso passe disso, seu anúncio será rejeitado.
Vale lembrar que estamos falando exclusivamente sobre o texto que está dentro da imagem.
Texto de descrição, que você adiciona ao seu anúncio e que irá aparecer acima ou abaixo da imagem no Facebook, não entra nessa conta.
Agora você deve estar se perguntando: Tudo bem, mas como eu faço para saber se a imagem que criei para o meu anúncio tem mais de 20% de texto?
É muito fácil. O Facebook Ads disponibiliza uma ferramenta gratuita chamada FB Text Overlay onde você pode enviar a imagem do seu anúncio e verificar a quantidade de texto.
Essa ferramenta é grátis e super fácil de usar: basta clicar em “Enviar”, selecionar a imagem do seu anúncio, enviá-la e aguardar a resposta, que geralmente não leva mais do que alguns segundos. Sua imagem será classificada entre:
- Ok: seu anúncio será veiculado normalmente;
- Baixa: seu anúncio pode ter um alcance um pouco menor;
- Média: o alcance do seu anúncio pode ser muito menor;
- Alta: seu anúncio pode não ser veiculado;
Caso sua resposta seja qualquer uma além de “Ok”, vale a pena rever a sua imagem antes de veicular seu anúncio.
Para a próxima aula, nosso foco será em configurar essa campanha, nós iremos definir os objetivos da campanha dentre várias outras coisas.
Até a aula 10!