FOR ADS – Curso completo e atualizado de Facebook ADS – com certificado de conclusão.
AULA 8 – ESTRUTURA DE CAMPANHA
A estrutura de campanha deve seguir a linha Campanhas, Conjuntos de Anúncios e Anúncios.
Anúncios
Como toda campanha de marketing, existem pontos sensíveis e importantes que devem ser bem trabalhados, sempre levando em conta o seu público e seu objetivo principal.
As campanhas correspondem a um objetivo específico de marketing, como, por exemplo, engajamento ou tráfego. Cada uma delas poderá ter vários conjuntos de anúncios.
Em conjuntos de anúncios, é definido um orçamento e um cronograma para cada conjunto de anúncios e organizá-los por segmento para um público-alvo, como pessoas que vivem perto do seu negócio, sexo, nacionalidade, idade e interesses.
Nesta etapa, você poderá selecionar o posicionamento (canal e local), o público alvo e o lance. Esse conjunto de anúncios pode ter diversos Anúncios.
Agora, é só você criar um anúncio dentro dos conjuntos de anúncios.
Cada anúncio será direcionado para o mesmo público, porém, com diferentes textos, imagens, links ou vídeos. Isso te ajuda a entender quais Anúncios estão performando melhor para o público determinado, permitindo a otimização da campanha.