FOR ADS – Curso completo e atualizado de Facebook ADS – com certificado de conclusão.
AULA 7 – PÚBLICOS
Se por um lado a rede social é a maior do mundo e um canal excelente para encontrar e se relacionar com clientes atuais e em potencial, por outro, o crescimento do número de empresas disputando espaço por lá e a necessidade de gerar mais receitas fizeram com que o time de Zuckerberg limitasse cada vez mais o alcance orgânico das páginas de empresas, tornando o investimento em Facebook Ads praticamente obrigatório para quem quer impulsionar as publicações.
Anúncios
Como efeito colateral, a competição nos anúncios também aumentou e nem sempre eles funcionam bem e geram retorno positivo.
É um requisito encontrar formas de conseguir mais efetividade ao apostar na estratégia.
Um caminho que pode trazer ótimos resultados é buscar justamente nas audiências customizadas e nas diferentes formas de usá-las uma atuação alinhada aos objetivos da sua empresa.
Os públicos personalizados no Facebook Ads permitem que sua empresa trabalhe no Facebook com um segmento de usuários que ela própria determina e delimita. Basicamente podem ser seus clientes, Leads ou várias outras opções.
Basta, no momento de criação de um anúncio, escolher a opção do público personalizado criado.
É possível fazer isso com o upload de uma lista de emails, IDs ou telefones, ou então com a instalação de um pixel do Facebook para selecionar aqueles que visitaram seu site.
Para a próxima aula, nosso foco será todo em estruturar suas campanhas, existem muitos pontos importantes que precisaremos te orientar!
Até lá!