Fique Atento ao Calendário de Pagamentos do Bolsa Família em Setembro
Os beneficiários do Bolsa Família que não estiverem acompanhando as informações sobre os pagamentos deste mês de setembro correm o risco de perder o prazo. Isso ocorre devido a uma pequena modificação no calendário, uma vez que o último dia do mês cai em um sábado, dia em que os pagamentos não são efetuados.
Anúncios
O cronograma de pagamentos do programa está diretamente relacionado ao titular do Bolsa Família. Isso ocorre porque a cada dia um novo beneficiário recebe o auxílio em sua conta no Caixa Tem. A organização determina os depósitos com base no último dígito do NIS (Número de Identificação Social) do chefe da família.
Essa numeração pode ser encontrada no cartão do beneficiário, logo abaixo do nome do chefe da família, e também está disponível no comprovante de inscrição do Cadastro Único e no aplicativo do Bolsa Família. É fundamental estar atento a esses detalhes para acompanhar o calendário de pagamentos.
O beneficiário do Bolsa Família possui um prazo de 120 dias para sacar o benefício a partir da data de depósito ou para realizar transações no Caixa Tem. Pela plataforma online, é possível realizar transferências, PIX, pagar boletos, recarregar celular, utilizar o cartão de débito virtual e efetuar compras por meio da leitura de QR Code.
Portanto, é de extrema importância manter-se atento ao prazo para saque presencial ou para movimentação do dinheiro, conforme estipulado no calendário. Qualquer erro na conta deve ser corrigido diretamente com a Caixa Econômica.
- Polêmica Surge Entre Beneficiários do Bolsa Família Devido ao Valor de Setembro
- Saque do FGTS Inativo anima os Trabalhadores com a Possibilidade de Grana Extra
Pagamentos ao Beneficiário em Setembro
O calendário de pagamentos segue um padrão que abrange os últimos dez dias úteis de cada mês. Em agosto, teve início no dia 18 e encerrou no dia 31. A diferença para o mês de setembro é que o cronograma se encerra no dia 29, ao invés do dia 30. Neste mês, os beneficiários do Bolsa Família também receberão seus pagamentos a partir do dia 18.
A sequência de pagamento é determinada com base no último dígito do NIS, indo do 1 ao 0. No total, aproximadamente 21,14 milhões de famílias devem receber pelo menos R$ 600 para ajudar nas despesas do dia a dia. A programação de pagamento é a seguinte:
- Número final do NIS 1: 18 de setembro
- Número final do NIS 2: 19 de setembro
- Número final do NIS 3: 20 de setembro
- Número final do NIS 4: 21 de setembro
- Número final do NIS 5: 22 de setembro
- Número final do NIS 6: 25 de setembro
- Número final do NIS 7: 26 de setembro
- Número final do NIS 8: 27 de setembro
- Número final do NIS 9: 28 de setembro
- Número final do NIS 0: 29 de setembro