Anúncios

Whatsapp lança ferramenta para enviar e receber dinheiro.

Saiba como usar essa nova funcionalidade do aplicativo.

O Whatsapp anuncia um novo recurso, que irá permitir a transferência de dinheiro e a compra de produtos em estabelecimentos via aplicativo, tudo com a proteção da plataforma Facebook Pay.

Fonte: Google

Essa nova função poderá ajudar muito se você tiver que pagar um presente de aniversário, dividir a conta do almoço com seus amigos, enviar um valor para um familiar.

O Whatsapp Pay foi aprovado pelo Banco Central no dia 30 de março deste ano, mas só agora a função será liberada para os usuários.

Já com limites pré estabelecidos, os usuários poderão enviar até mil reais por transação e receber o equivalente a 20 transferências por dia, com um limite mensal de 5 mil reais.

Não se preocupe com o quesito segurança, isso tudo já foi pensado pelos desenvolvedores e para realizar uma transação, você precisará usar ou o Pin do Facebook Pay, ou a biometria do seu celular e como todas as mensagens do Whatsapp, os dados serão protegidos com criptografia.

Fonte: Google

As transferências para pessoa jurídica, ainda não foram aprovadas pelo Banco Central, portanto, o aplicativo ainda não tem previsão da liberação para PJ realizarem as transferências através do aplicativo.

Uma informação importante, é que não será cobrado taxas para essas transferências, apenas os limites que já mencionamos anteriormente.

Como cadastrar um cartão no Facebook Pay via WhatsApp?

É possível cadastrar um cartão no Facebook Pay diretamente no WhatsApp; funciona da seguinte forma:

  • dentro de uma conversa, toque no ícone de clipe de papel e então toque em Pagamento;
  • insira o valor e toque no ícone de seta;
  • abaixo de “Adicione sua forma de pagamento”, toque em Começar;
  • toque em Continuar para aceitar os termos do WhatsApp e do Facebook;
  • crie um PIN (senha numérica de 6 dígitos) para o Facebook Pay, e digite-o novamente para confirmar;
  • insira seu nome completo e CPF;
  • adicione um cartão de débito ou crédito emitido por um dos bancos participantes, incluindo o número, validade e CVV, e toque em Adicionar cartão;
  • escolha como verificar seu cartão: através de um código via SMS, e-mail ou app do banco;
  • digite o código recebido e toque em OK.

Os bancos disponíveis no Brasil que podem enviar dinheiro até o momento são: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi ou Woop Sicredi.

→ Você sabia que pode ganhar dinheiro vendo vídeos do TikTok?

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes