Era Uma Vez um Prejuízo: Disney Vê Queda em Seus Principais Segmentos

A Disney, um dos maiores impérios do entretenimento, enfrenta uma fase complicada, conforme demonstrado pelos recentes números. No balanço do segundo trimestre, um prejuízo alarmante de US$ 460 milhões foi divulgado.

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Era Uma Vez um Prejuízo: Disney Vê Queda em Seus Principais Segmentos. (Foto: reprodução/internet)

Estratégia de Conteúdo em Questão

Muitos especialistas apontam a “crise de criatividade” como a principal causa do declínio. Apostando em remakes e sequências de grandes sucessos, como “A Pequena Sereia” e “Indiana Jones”, a empresa não atingiu os resultados esperados nas bilheterias.

Bob Iger, presidente da Disney, expressou sua visão: “apesar dos ventos contrários no curto prazo”, ele vê uma “confiança incrível na trajetória de longo prazo da Disney”.

Novas Medidas em Vista

Diante desse cenário, algumas ações estão sendo consideradas. Entre elas, o aumento no valor das assinaturas do Disney+ nos Estados Unidos e taxas mais altas para compartilhamento de tela, seguindo os passos recentes da Netflix.

Disney+ e o Dilema da Lucratividade

Embora o serviço de streaming Disney+ tenha tido um crescimento acelerado, William Castro Alves da Avenue Securities aponta que a plataforma tem gerado receita, mas não de forma lucrativa.

Outras análises, como a de Paulo Gitz da XP, corroboram essa visão, mencionando fatores como o fim de parcerias e o aumento da concorrência.

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Era Uma Vez um Prejuízo: Disney Vê Queda em Seus Principais Segmentos. (Foto: reprodução/internet)

Investimentos em Conteúdo e Retorno

A seleção de conteúdos também tem sido uma preocupação. Apesar dos altos investimentos, a empresa não viu retornos significativos em lançamentos recentes, tanto nos cinemas quanto no streaming.

Mercado Mantém Esperança

Apesar dos tempos desafiadores, o mercado financeiro ainda vê a Disney com bons olhos. O desempenho positivo das ações, com alta de cerca de 3% em 2023, é um testemunho disso.

Muito dessa confiança vem do retorno de Bob Iger à presidência. Como Gitz da XP afirma: “A empresa não irá mudar o seu modelo de negócios. A máquina da Disney é a mesma por décadas”. O mercado, portanto, acredita em uma retomada sob a liderança de Iger.

Espera...