Dados de usuários do Mercado Livre vazam.

O Mercado Livre informou nesta semana que os dados de aproximadamente 300 mil de seus usuários foram acessados de modo indevido. A empresa detectou este problema depois de perceber que parte de seu código-fonte foi alvo de acesso não autorizado por agentes externos. Isso levanta preocupações significativas sobre a segurança cibernética da plataforma e a proteção das informações pessoais de seus usuários. A violação dos dados expõe, além de informações confidenciais, a necessidade urgente de medidas mais robustas para evitar futuros incidentes. Os usuários afetados estão sendo notificados, e a empresa está trabalhando para reforçar suas defesas tecnológicas para impedir ataques semelhantes no futuro.

Anúncios

Fonte: Google

A companhia afirmou em comunicado que não encontrou nenhuma evidência de que seus “sistemas de infraestrutura tenham sido comprometidos ou que tenham sido obtidas senhas de usuário, saldos em conta, investimentos, informações financeiras ou de cartão de pagamento”.

“Detectamos recentemente que parte do código-fonte do MercadoLivre Inc. foi sujeita a acesso não autorizado. Ao tomarmos conhecimento do incidente, ativamos imediatamente nossos protocolos de segurança e estamos realizando uma análise completa e detalhada do ocorrido. Embora tenha sido confirmado o acesso indevido aos dados de aproximadamente 300.000 usuários dentro de um universo de quase 140 milhões de usuários ativos únicos, até o presente momento – e com base em nossa análise inicial – não encontramos nenhuma evidência de que nossos sistemas de infraestrutura tenham sido comprometidos ou que tenham sido obtidas senhas de usuário, saldos em conta, investimentos, informações financeiras ou de cartão de pagamento. Estamos tomando medidas rigorosas e adicionais de segurança para reforçar nossas defesas e evitar novos incidentes”, disse a empresa em nota.

Com cerca de 140 milhões de usuários únicos, o Mercado Livre consolida-se como o maior portal de comércio eletrônico da América Latina. Recentemente enfrentou desafios, sobretudo com a questão de segurança de dados, somando-se a outras grandes empresas como Itaú Unibanco e Nubank, que também passaram por problemas tecnológicos nas últimas semanas. A empresa reitera seu compromisso com a segurança e a proteção dos dados de seus usuários, buscando constantemente aprimorar suas práticas e sistemas de segurança.

Não deixe de ver a opção abaixo! ↓

BANCO PAN LIDERA A LIBERAÇÃO DE CARTÕES DE CRÉDITO, INCLUSIVE PARA NEGATIVADOS. 

Espera...