Curso: 10 passos para ter um negócio online.
PASSO 1: DEFINIR O NICHO
A principal razão de definir um nicho de mercado, seja no negócio físico, ou online, é a possibilidade de se destacar mais facilmente diante do público que você deseja atingir e assim alcançar o sucesso em menos tempo e com menor investimento.
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Isso é possível porque, se você escolheu um bom nicho, não existem muitas outras empresas que atendam as demandas desse mercado. Logo, além da pouca concorrência, a empresa surge e acaba se tornando uma referência para os consumidores, mesmo com pouco tempo de mercado.
Nessa mesma linha, a definição de um nicho de mercado eficiente contribui para a otimização dos investimentos que serão necessários para alcançar seu público, ou seja, será mais fácil criar uma segmentação de anúncios que alcance o público com perfil de cliente ideal da empresa.
Isso sem contar que, ao impactar as pessoas certas, você amplia as taxas de cliques e conversão, levando para sua empresa um público qualificado e interessado no que você tem a oferecer.
Desse modo, ao definir um nicho de mercado que seja realmente valioso, é mais fácil se destacar para o público que deseja atingir e agregar valor com um investimento muito menor e um retorno maior.
Veja abaixo as vantagens que pontuamos de você definir o nicho do seu negócio:
- menor concorrência,
- público mais qualificado,
- redução da necessidade de investimento,
- maior retorno sobre investimento,
- redução do custo de aquisição de clientes,
- facilidade para a identificação de possíveis parcerias,
- assertividade nas campanhas de marketing e vendas, e mais.
Agora, que nós já falamos sobre um dos principais pontos para você se atentar, vamos para o próximo?