Consórcio Imobiliário Banco Bradesco: Sua casa nova em até 192x sem juros.
Pra quem busca comprar casas, apartamentos, terrenos, reformas, construções, sítios ou fazendas, o consorcio imobiliário é uma excelente opção, trata-se de uma compra mais segura e mais econômica e também é possível usar o crédito pra quitar o financiamento.
Anúncios
Te daremos todas as informações mais relevantes do consórcio imobiliário do Banco Bradesco e como ter sua casa nova com segurança e economia. Vamos ver?
Com a Bradesco Consórcios, você pode comprar sua casa própria ou terreno com custo atrativo e sem burocracia!
Ao adquirir um consórcio de imóvel, você define o valor do bem que planeja comprar e divide o plano em até 144 meses. Ao ser contemplado, você pode usar a carta de crédito para adquirir seu imóvel, novo ou usado, residencial ou comercial, em qualquer lugar do Brasil, no campo, na cidade ou na praia, desde que possua habite-se (autorização dada por órgão municipal para que determinado imóvel seja habitado).
Se preferir, você pode comprar um terreno urbanizado (com escritura definitiva) e construir sua casa do seu jeito.
O consórcio de imóveis do Bradesco funciona dessa forma, com a particularidade de que o fundo é administrado pelo banco Bradesco. Mesmo que os juros não sejam cobrados nesse tipo de crédito, você vai precisar pagar uma taxa mensal em cada parcela pela administração do consórcio. De acordo com o banco, ao aderir ao consórcio:
- Você pode escolher por quanto tempo vai se comprometer a pagar as cotas;
- Você pode escolher o valor da carta de crédito ideal para você.
Por isso, você entra em um grupo definido exatamente para as suas necessidades. No Bradesco, você pode entrar em grupos que ainda estão em formação, se não tiver pressa.
Ou então se incluir em um consórcio que já existe, ideal para quem quer tentar fazer um lance ou ser sorteado o mais rápido possível.
Etapas do consórcio imobiliário – Bradesco:
Requisitos:
O requisito básico para fazer um Consórcio Imobiliário Bradesco é ter mais de 18 anos. Depois da contemplação, o cotista precisará apresentar a sua documentação, a do vendedor e a do imóvel.
São exigidas várias certidões negativas para garantir que esteja tudo certo na negociação e que nenhuma das partes saia perdendo.
Como funciona a carta de crédito Bradesco?
A carta de crédito é um documento que o consorciado recebe ao ser contemplado e funciona como um “vale-compras” que só pode ser usado para adquirir o bem estipulado no grupo do consórcio.
Por exemplo, se você entrar em um consórcio imobiliário só poderá usar a carta de crédito para comprar um imóvel.
É importante destacar que os imóveis comprados por meio de consórcio precisam passar por avaliação e ter a documentação em dia.
Como saber se fui contemplado no consórcio Bradesco?
Para saber se você foi contemplado você pode acessar as informações sobre seu consórcio no Internet Banking, no app ou no Canal do Consorciado.
Os resultados das assembleias são informados nos extratos mensais e os cotistas sorteados recebem um telegrama.
Quanto tempo o Bradesco demora para pagar o consórcio?
O tempo para a liberação da carta de crédito vai depender da apresentação da documentação. No site do Bradesco, é possível encontrar a lista de documentos do comprador, do vendedor e do imóvel que são exigidos para a liberação do crédito.
Quanto mais rápido o consorciado reunir a papelada e apresentá-la, menor a demora no pagamento do consórcio.
Como consultar grupo e cota do consórcio Bradesco?
O banco deixa 3 canais à disposição do consorciado para ele consultar informações de seu grupo e cota: Internet Banking, app ou Canal do Consorciado.
Qual é o regulamento para resgate no consórcio de imóveis do Bradesco?
Pelo regulamento do Bradesco, é possível resgatar valores do saldo que sobrou no consórcio de imóveis (chamado de saldo remanescente) no fim do prazo de duração do grupo. Mas isso só vale se você se enquadrar em alguns dos casos abaixo:
- Consorciados excluídos ou que declararam desistência e não tenham sido contemplados nas assembleias, com direito à divisão do saldo restante no Fundo Comum (com dedução de multa rescisória, prevista no contrato de adesão);
- Consorciados contemplados que usaram ou não o crédito até a data do fim do consórcio, com direito à divisão do saldo disponível no Fundo Comum e no Fundo de Reserva.
→ LEIA TAMBÉM: CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO BANCO ITAÚ.