Como Se Organizar Financeiramente?

Essa situação é mais comum do que imaginamos, as contas atrasam, e pronto, as dívidas se acumulam tão depressa, que fica quase impossível se manter organizado financeiramente.

Anúncios

Fonte: Google

A situação não é opção de ninguém, mas acontece com muitas pessoas, e a organização financeira, é sempre a principal saída. Veja a seguir um passo a passo para conseguir se organizar financeiramente, e não sair mais dos eixos!
Como se organizar financeiramente em 3 passos!

1º Passo- Sempre conheça qual é a sua real situação financeira.

Muitas pessoas fazem dívidas ou se enrolam por não saberem viver de acordo com sua renda, e saber a sua real situação financeira, e se encaixar nela é o primeiro passo, e o mais importante.
Coloque no papel quanto você ganha, e o quanto gasta, e tenha equilíbrio.
Comece a cortar excessos, e sinta a diferença, vendo seu dinheiro sobrar no final do mês.

2º Passo – Faça uma análise, e quite pendências.

Depois de se organizar e fazer uma análise de toda a sua renda, para se organizar financeiramente, é hora de dar um outro passo importante, que é o de tentar quitar todas as suas pendências financeiras. Com todas as suas dívidas devidamente listadas, é hora de dedicar uma parte de seu tempo à análise desse orçamento financeiro pessoal para traçar um plano, e conseguir quitar suas pendências. Com algumas informações, você tem a possibilidade de descobrir onde é possível cortar gastos excessivos, para quitar as dívidas existentes, e se organizar melhor financeiramente. Tenha em mente que esse passo é fundamental, visto que ninguém consegue se organizar financeiramente, enrolado em dívidas e pendências antigas, se organize desse modo, e arrase!

3º Passo- Fuja dos parcelamentos.

Depois de sua vida financeira organizada, com o orçamento em dia e sem dívidas, o nosso último passo, e não menos importante, e se manter dessa mesma maneira. E uma forma bem pratica, é fugir dos parcelamentos, é importante dar uma atenção especial às compras parceladas, pois, elas levam a dividir o valor em várias vezes, passando a falsa ideia de que isso, não comprometerá o seu orçamento.
E no final, você está todo enrolado de novo, principalmente quando as parcelas passam a se acumular, o impacto dessas dívidas para quem quer se organizar financeiramente, é inegável. Sem contar com os juros que muitas vezes estão incluídos no valor das parcelas. A melhor prática para se manter organizado financeiramente é poupar para comprar o bem que deseja, ou contratar o serviço à vista.

 

Espera...