Como resgatar valor disponível na ferramenta do Banco Central.

Veja como acessar o sistema do Banco Central em cada caso:

Anúncios

→ Pelo celular:

Acessando o aplicativo do seu banco, procurando a opção Registrato, você será encaminhado para o credenciamento na página do Banco Central e então é só acessá-lo.

Acessando o Registrato basta procurar pela opção “Valores a Receber” e o usuário será direcionado para a página onde constará se há ou não dinheiro disponível para ele sacar.

Fonte: Google

→ Pelo Internet Banking:

Obtenha uma frase de segurança na página do Banco Central (acesse https://credenciamento.bcb.gov.br/via-bcb/0 e preencha seus dados para obter a frase), em seguida acesse o Internet Banking do seu banco pelo computador e procure a opção Registrato para validar a frase de segurança, então conclua o credenciamento na página do Banco Central para a qual você será direcionado.

Agora é só acessar o registro. Então basta procurar pela opção “Valores a Receber” e o usuário será direcionado para a página onde constará se há ou não dinheiro disponível para ele sacar.

→ Pelo site do Banco Central:

Ao acessar https://www.bcb.gov.br/ busque pela página “Minha Vida Financeira” e em seguida clique em “Valores a Receber”. O próximo passo é clicar no item “Consulta ao Relatório Valores a Receber” e em “Iniciar Consulta”.

Nesse ponto o usuário precisara informar o CPF ou CNPJ. Depois da verificação digital o sistema irá apontar se há valores disponíveis ou não.

Ao final deste artigo, você irá identificar um botão que irá te orientar como resgatar o valor que está disponível.

Empréstimo
Fonte: Envato

Agora que você já sabe como a ferramenta do Banco Central funciona, clique no botão abaixo, para saber como sacar seu dinheiro e transferi-lo para sua conta bancária.

Agora que você já tomou conhecimento do valor disponível para saque, da ferramenta do BC, é hora de transferir o valor disponível para sua conta bancária. Vamos ver como funciona?

Como resgatar os valores?

O resgate dos valores, se eles estiverem disponíveis, poderá ser feito de duas formas:

No caso de bancos ou instituições financeiras que aderiram a termo específico junto ao BC:

Diretamente via Pix na conta indicada pelo beneficiário no Registrato;

Nos outros casos, o beneficiário informará seus dados de contato no sistema e o meio de pagamento ou de transferência será informado pela instituição.

Na primeira fase da funcionalidade, o BC estima que cerca de R$ 3,9 bilhões de valores estejam retidos em decorrência das seguintes situações:

  • Contas-correntes ou poupança encerradas com saldo disponível;
    Tarifas e parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito cobradas indevidamente, desde que a devolução esteja prevista em Termo de Compromisso assinado pelo banco com o BC;
  • Cotas de capital e rateio de sobras líquidas de beneficiários e participantes de cooperativas de crédito;
  • Recursos não procurados relativos a grupos de consórcio encerrados.

O Banco Central afirma que as informações disponibilizadas no novo serviço são de responsabilidade das próprias instituições.

“Em algumas situações, os saldos a receber podem ser de pequeno valor, mas pertencem aos cidadãos que agora possuem uma forma simples e ágil para receber esses valores”.

Espera...