Anúncios

Como ganhar (muito) dinheiro administrando milhas e pontos de cartão de crédito.

O guia completo para você ganhar dinheiro usando seu cartão de crédito acumulando milhas.

O cartão de crédito revolucionou a forma como nos relacionamos com as dívidas e com o consumo, e hoje ele faz parte da nossa rotina diária em quase todos os momentos.

Para que esse consumo se tornasse cada vez maior, as operadoras começaram a criar vantagens e benefícios, como é o caso das milhas aéreas e os programas de pontos que as empresas de cartão de crédito oferecem com o uso desse meio de pagamentos.

Fonte: Google

IMPORTANTE: Claro que iremos te dar todas as coordenadas para que essas transações de acúmulo de pontos seja o mais benéfica possível para você. Inclusive, ao final deste artigo, você verá um botão e clicando nele, você irá GANHAR um e-book completo com dicas super valiosas para começar sua empreitada. 

Utilizar um cartão de crédito adequado ao seu perfil é a melhor maneira de acumular pontos e milhas aéreas que vão te permitir viajar sem pagar pela passagem, mas também trocá-las por dinheiro ou resgatar outros produtos e serviços, como diárias em hotéis, celulares e eletrônicos.

Um de nossos leitores, o João Augusto Cavanha, de Niterói-RJ, entrou em contato conosco recentemente por e-mail e informou que aplicou todas as dicas que ensinamos nesse quesito de como administrar pontos de cartão de crédito e conseguir benefícios. Veja abaixo:

Boa tarde, pessoal! Eu não sabia NADA desse assunto de milhas áreas e pontos no cartão de crédito, mesmo usando desde os meus 19 anos cartão para fazer quase todas as compras. Eu consegui comprar um celular na última quinta-feira com um desconto de 5 mil reais usando os pontos que eu acumulei, comprei um iPhone 13 que lançou tem pouco tempo. Valeu! Vou continuar seguindo a forma que orientaram para outras compras.

Você viu como é possível você fazer compras vantajosas com o cartão e tendo um retorno gigantesco de benefícios sabendo administrar os pontos do cartão? Bom, vamos ao que interessa!

Fonte: Google

O que são os programas de fidelidade?

Antes de mais nada, para compreender o que são e para que servem os pontos de cartão de crédito, é necessário entender o que é um programa de fidelidade.

O programa de fidelidade é aquele que oferece vantagens para clientes recorrentes, utilizando do método de fidelização de clientes.

Vale ressaltar, que esse método de relacionamento com o cliente é utilizado pelas principais companhias aéreas do Brasil, bancos, empresas de cartões de crédito e redes de lojas varejistas.

Dessa forma, é possível conquistar descontos em lojas e parceiros, milhas, trocar por pontos ou produtos, abater desconto na fatura, entre outros benefícios.

O que são pontos de cartão de crédito?

Os pontos de cartão de crédito ou milhas de cartão de crédito (como são denominados os em alguns programas de fidelidade) são pontos que ficam acumulados na fatura do consumidor toda vez que ele realiza alguma compra.

Em outras palavras, toda vez que você paga uma fatura do seu cartão de crédito, acumula pontos que podem ser convertidos em bens, produtos, serviços e até descontos.

Por fim, os programas de pontuação de cartão de crédito existem em diversos países do mundo e cada operadora tem regras específicas que compõem seus programas de fidelidade.

Fonte: Google

Existe alguma cobrança para acumular pontos no cartão de crédito?

Na maior parte das vezes, sim! Porém, em via de regra, cada operadora de cartão de crédito tem as suas próprias regras e condutas.

No entanto, a principal questão a ser respondida é, qual é o valor da anuidade do seu cartão? Tendo em vista que, na grande maioria das vezes, os cartões de crédito com programas de pontuação possuem anuidade.

Assim sendo, vale a pena conhecer as condições oferecidas pela empresa e avaliar se a cobrança é vantajosa em relação aos seus gastos.

→ VEJA: Os top 3 melhores cartões eleitos por nossos leitores:

1º LUGAR: 4.394 VOTOS: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐  –  Cartão de crédito Inter para negativados.

2º LUGAR: 3.924 VOTOS: ⭐ ⭐ ⭐ ⭐    –    Cartão de crédito Pan, inclusive para negativados. 

3º LUGAR: 2.912 VOTOS: ⭐ ⭐ ⭐          –  Cartão de crédito Petrobrás bate recorde de aprovações, inclusive para quem está com restrição.

Uma outra dica é saber qual é a moeda considerada para a taxa de conversão dos pontos. Nesse quesito, vale destacar que a maioria dos programas de fidelidade utilizam o dólar e, alguns, o real.

No caso da moeda considerada ser o dólar, o usuário geralmente acumula um ponto a cada determinado valor de dólares gastos, mesmo que suas compras tenham sido realizadas em reais.

Fonte: Google

Afinal, os bancos digitais têm programas de pontos?

Alguns bancos digitais já contam com seus próprios programas de pontos, como o Nubank e o C6 Bank.

Os clientes do Nubank não pagam para usar o cartão de crédito, mas precisam assinar o Rewards para conseguir acumular pontos.

Nesse caso, os pontos podem não só ser trocados por produtos e serviços como também servem para reduzir o valor da fatura do cartão. A ideia é que os clientes usem os pontos para cobrir compras feitas em restaurantes, supermercados, farmácias, entre outros.

Já o C6 Bank tem um programa de pontos chamado de Átomos. Existe uma versão gratuita, que gera uma quantidade de pontos menor a cada real gasto quando comparado ao Rewards do Nubank. E outras duas versões pagas, que geram mais pontos para o cliente e variam conforme o plano e a forma de pagamento.

Portanto, eles são diferentes dos programas de pontos dos bancos tradicionais, que estão associados ao tipo de cartão de crédito e não a um plano de assinatura.

Fonte: Google

Dicas valiosas de como acumular e resgatar os pontos
Para acumular pontos e resgatá-los ao final, confira o passo a passo abaixo:

  • pesquise o melhor programa junto ao seu cartão;
  • leia com atenção as regras do programa antes de aderir;
  • cadastre-se no programa de fidelidade do seu cartão, por internet ou telefone;
  • utilize o cartão, acumule os pontos e mantenha a rotina de consumo;
  • para resgatar pontos no cartão de crédito verifique a pontuação mínima exigida pelo seu programa antes de autorizar o resgate;
  • confira também se há alguma taxa para a transferência de pontos. Alguns cobram um valor, seja para programas de milhas ou para os programas associados;
  • para resgatar pontos no cartão de crédito, efetue a troca nos caixas de autoatendimento, pelo telefone ou pela internet;

Em alguns cartões existe a opção de converter ou transferir os pontos automaticamente.

Por fim, preparamos um e-book exclusivo e GRATUITO ao final deste artigo, com dicas que você não irá encontrar por aí. Para ter acesso ao conteúdo GRÁTIS, clique no botão abaixo, que iremos direcioná-lo.

TER ACESSO AO E-BOOK GRATUITO

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes

Recomendados

Cartão de Crédito Inter para negativados: Veja aqui como conseguir o seu.

Saiba tudo sobre novo cartão de crédito do Itaú que está tendo maior índice de aprovação e sem cobrança de anuidade.

Cartão de Crédito Pan: Inclusive para Negativados