Como desbloquear o cartão de crédito do Banco Pan.
Você pediu seu cartão de crédito do Banco Pan, você já está com ele em mãos, mas não sabe desbloqueá-lo para poder começar a usá-lo? Fique tranquilo, hoje, vamos te orientar como realizar o desbloqueio, para você começar a usufruir dos benefícios deste cartão.
Anúncios
O processo de desbloqueio do cartão de crédito do Pan é bem simples, e você ainda pode escolher qual forma fazer. Além disso, é importante ficar atento a algumas questões de segurança e outras funcionalidades do cartão.
Vamos conferir?
Antes de começar, vamos responder uma dúvida muito frequente: muitas pessoas não sabem o que é e como encontrar o código de desbloqueio do cartão PAN.
Trata-se do número de rastreamento dos Correios. Ele é enviado por SMS e também está escrito no envelope de envio.
Siga a leitura para fazermos o desbloqueio juntos. Fique tranquilo, vamos te ajudar em todo o processo!
Como desbloquear o cartão PAN?
Por ser um banco digital, é possível desbloquear o cartão PAN de três maneiras diferentes. Analise cada uma e descubra qual é a melhor para você!
→ Desbloqueando o cartão PAN pelo celular:
- Baixe o app PAN Cartões, disponível para Android e iOS;
- Tenha em mãos o código para desbloqueio ou o QR code para escaneamento;
- Acesse sua conta digital pelo aplicativo;
- Clique em “Desbloquear” em “Vamos desbloquear seu cartão?” na tela que aparecerá;
- Confirme pressionando “Desbloquear meu cartão”;
- Coloque o QR code na próxima tela, que tem um quadrado no meio;
- Receba o código, caso não o tenha em mãos;
- Digite o código e desbloqueie o cartão.
Como desbloquear o cartão PAN pelo site?
Desbloquear o cartão PAN pela internet pode ser bem simples. São apenas 4 passos, veja só:
- Acesse o site do Banco PAN e clique em “Área do cliente”;
- Clique no menu relativo ao cartão de crédito;
- Selecione a opção para desbloqueio;
- Insira as informações solicitadas, assim como no aplicativo.
Desbloquear cartão Pan via central de atendimento:
Se você tem algum tipo de dificuldade em usar a internet ou simplesmente não deseja fazer o desbloqueio conforme ensinamos até então, existe uma terceira saída.
É possível desbloquear o cartão PAN pelo telefone. Trata-se da Central de Atendimento do Banco PAN.
- Ligue para a Central de Atendimento do Banco PAN. Os números são 4003-0101 para capitais e regiões metropolitanas e 0800-888-0101 para as demais localidades. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8h às 22h;
- Digite 1 para acessar o menu Cartão PAN;
- Insira o número do seu CPF, inclusive o dígito;
- Digite 1 para desbloquear o cartão;
- Crie uma senha e espere para finalizar o processo.
Mais algumas dicas que podem te ajudar no desbloqueio do seu cartão Pan:
Pensamos em alguns problemas comuns que podem dificultar o desbloqueio do cartão PAN.
Tratam-se de dúvidas frequentes feitas por correntistas, então espero que possam ser úteis, também, para você.
→ Não recebi a senha para desbloquear:
Caso você tenha recebido o cartão, mas não a senha, acesse o app PAN Cartões. Entre no menu “Serviços” e selecione “Lembrete de senha”.
Esse processo fará o reenvio da senha por SMS. O prazo é de três dias úteis, a partir do dia seguinte ao da solicitação.
Se não der certo, entre no chat online pelo app ou rodapé do site. Você também pode ligar para a Central de Atendimento.
→ Estou com dificuldades para acessar o aplicativo, ele não carrega:
Se você está tentando desbloquear o cartão PAN, mas não consegue fazer com que o aplicativo carregue, o problema pode estar no seu celular.
Verifique se a versão do app está atualizada e se existe uma boa conexão de internet.
Caso o problema persista ainda assim, você pode fazer o desbloqueio pelo telefone.
Também pode aguardar um período de uma ou duas horas, pois se for algum tipo de instabilidade da plataforma, já seria um tempo bom para que volte ao normal.
Persistindo qualquer problema com o aplicativo, vale registrar a reclamação em algum dos canais de contato oficiais.
Afinal, por se tratar de um banco digital, esta é a forma de gerenciar o seu cartão, e ela deve funcionar devidamente.
→ Fiz o desbloqueio do meu cartão, mas fiz uma compra e não foi autorizada:
Desbloquear o cartão PAN é fundamental para que você possa começar a aproveitá-lo.
Sendo assim, depois do desbloqueio, espera-se que você consiga fazer todas as compras normalmente, desde que estejam dentro do limite aprovado pelo banco.
Então, caso faça alguma compra que dê “não autorizada”, o problema não está no desbloqueio, mas em outros fatores.
Pode ter sido a tentativa de passar um valor mais alto do que o aprovado, ou outras questões relacionadas à sua conta. Vale seguir o que recomendamos: entrar em contato com os canais oficiais da instituição.