Como “Abrasileiramos os preços e ganhamos dinheiro” – A estratégia lucrativa de Magda Chambriard na economia nacional: um olhar por dentro das finanças brasileiras


Como

Visão geral

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, declarou recentemente que os combustíveis produzidos pela estatal estão mais baratos, porém as distribuidoras inflam o preço para o consumidor. Essa estratégia de “abrasileirar” o valor dos combustíveis permitiu à Petrobras obter lucro, mesmo vendendo abaixo do Preço de Paridade de Importação (PPI). A venda do setor de distribuição para a Vibra retirou da estatal a influência sobre os preços finais.

Características do cenário atual

– Estratégia de “abrasileiramento” do preço dos combustíveis;

– Venda do setor de distribuição para a Vibra em 2019;

– Parceria com a Vale para vendas diretas a grandes consumidores;

– Tendência de queda no preço do barril de petróleo em 2025.

Benefícios do novo modelo

– Redução de intermediários no processo de distribuição;

– Possibilidade de oferta de combustíveis mais competitivos;

– Maior controle sobre a cadeia de distribuição;

– Potencial para redução de preços ao consumidor final.

A alta do dólar e as incertezas no cenário global representam desafios para a Petrobras. A volatilidade da moeda norte-americana e a possibilidade de aumento no preço do barril de petróleo podem pressionar a estatal a realizar reajustes nos valores dos combustíveis. A estratégia de “abrasileirar” os preços busca minimizar os impactos dessa instabilidade e garantir a lucratividade da Petrobras. Acompanhar o mercado internacional e adotar medidas para mitigar os efeitos da volatilidade são essenciais para a empresa se manter competitiva.

ACESSAR O SITE OFICIAL

**Clique no botão acima para acessar o site oficial da Petrobras e saber mais sobre as estratégias de comercialização da estatal e suas projeções para o mercado de combustíveis.**

Espera...