Clientes do Nubank Surpresos com Estornos Automáticos de Compras
Uma situação atípica surgiu para os clientes do Nubank. Compras realizadas com o cartão do banco estavam sendo automaticamente estornadas, provocando preocupação e confusão entre os usuários.
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Clientes Compartilham Experiências nas Redes Sociais
O tema veio à tona quando uma usuária do Twitter questionou: “alguém teve estorno pelo nubank no dia 24/07”. As respostas não demoraram, com vários indivíduos afirmando que estavam enfrentando o mesmo problema.
Um deles detalhou: “Inclusive liguei para lá, pois eu voltei ao estabelecimento para pagar novamente a compra e eles me disseram que o estorno não vai ser cobrado nas próximas faturas, pois as compras foram cancelas pela instabilidade do dia 24, e que foi automático e demorou um pouco para estornar”.
Explicação Oficial do Nubank sobre o Incidente
Ao ser questionado pelo UOL sobre o que havia ocorrido, o Nubank esclareceu que o problema originou-se de “uma instabilidade no processamento de algumas compras”, resultando nos estornos automáticos.
A empresa emitiu uma nota ao UOL, afirmando: “Uma instabilidade no processamento de algumas compras levou ao estorno automático indevido dessas transações.
O Nubank está trabalhando para a reinclusão das compras nas devidas faturas. Não há necessidade de qualquer medida por parte dos clientes”.
Continuação dos Relatos nas Redes Sociais
A repercussão do incidente continuou nas redes sociais, com clientes expressando dúvidas e preocupações. “O que a gente deve fazer nesse caso? Pq no app diz ser cancelado pelo estabelecimento, pensei em voltar lá e refazer a compra”, questionou uma cliente.
“Pensei que tinha acontecido só comigo esses estornos do nubank, mas olhando nos trends foi de uma galera tb. Estou um pouco preocupada agora kkkkk a compra não é alta, porém tb não diminuiu o valor da fatura”, compartilhou outra.
E um cliente específico falou: “Eu comprei um celular e recebi o estorno de 3 mil, vou aguardar o nubank se pronunciar sobre”.