Publicidade

Cartão pré-pago: como isso funciona?

Afinal, você sabe como funciona o cartão pré-pago, que tem crescido cada vez mais no Brasil e conquistado muitas pessoas? Entenda mais sobre ele aqui:

Por:

Publicidade

 cartão pré-pago

Se eu tivesse conhecido o cartão pré-pago antes de me tornar uma pessoa endividada dificilmente minhas contas estariam no negativo como estão agora e a vida seria mais feliz e tranquila.

Brincadeiras a parte, o fato é que o cartão pré-pago seja pelas funcionalidades que apresenta ou pela facilidade com que a sua emissão é feita o danado tem atraído um número cada vez maior de pessoas.

Vamos ver como esse cartão funciona?

Cartão pré-pago: uma breve apresentação de suas características

O principal motivo que justificaria o sucesso do cartão pré-pago é a sua versatilidade, em outras palavras, ele funciona da maneira como você quer que ele funcione.

Não sendo possível que você seja taxado por esquecer o pagamento da fatura, pague juros pelo parcelamento de compras e nem mesmo transforme a sua vida financeira em uma catástrofe.

Eu já falei que ele nem mesmo tem uma fatura?

Você com toda certeza já deve ter ouvido a expressão pré-pago em algum momento.

Grande parte dos celulares atualmente são pré-pagos e o cartões nessa modalidade funcionam exatamente da mesma forma.

Com o cartão pré-pago você faz um tipo de recarga, ou seja, coloca saldo em seu cartão e tem com isso um valor pré-determinado para utilizar.

A partir da recarga do seu cartão ele funciona como qualquer outro cartão de débito.

Você pode utilizá-lo tanto para compras on-line quanto para compras presenciais em lojas físicas por meio da maquininha e do uso da sua senha pessoal.

Outras vantagens do cartão pré-pago é que o mesmo dispensa o cliente do pagamento de anuidade, que é muito comum em outros tipos de cartões, mas possui um valor para sua adesão e manutenção mensal, o que pode acabar dando na mesma.

Quais são as funcionalidades?

O cartão pré-pago possui quase as mesmas funcionalidades do cartão de crédito que conhecemos, a principal diferença é que com ele não podemos fazer parcelamentos e nem mesmo gastar mais do que o valor inicialmente carregado para uso.

A impossibilidade de realizar parcelamentos ou gastar mais do que o estipulado inicialmente é o que garante que manteremos as contas em ordem e é uma excelente opção para quem precisa controlar os gastos.

É uma boa opção também para os pais darem a mesada de seus filhos.

Você pode mensalmente fazer a recarga e o seu filho não precisará andar com dinheiro vivo, que sabemos que é um perigo.

Outra vantagem interessante é que você pode dar um cartão para o seu filho e controlar os gastos dele.

A recarga do cartão pré-pago pode ser feita tanto site de sua administradora tão como por meio de um boleto com o valor que você pretende adicionar.

Apesar de funcionar como um cartão de débito, ao realizar as suas compras é preciso escolher a opção de crédito.

Está pensando que um cartão pré-pago pode ser ideal para você?

Como solicitar o seu?

Atualmente, dado o sucesso que esses cartões estão fazendo, inúmeras instituições estão trabalhando com essa modalidade de cartão.

De fato, você pode solicitá-lo na instituição que apresentar as melhores condições para o seu perfil.

Cartão pré-pago como forma de presentear

O cartão pré-pago também tem sido utilizado como uma forma de presentear um amigo que você não sabe exatamente o que dar.

Você escolhe a loja da sua preferência, escolhe o valor do seu cartão, ou seja, quanto estará disponível para uso e pronto.

O seu amigo terá um cartão com saldo para ser gasto na loja escolhida por você.

Um cartão desse tipo que tem sido muito requisitado é o da Netflix.

Isso acontece porque para fazer a assinatura no streaming é necessário ter um cartão de crédito onde a mensalidade é automaticamente cobrada na data de seu vencimento.

Como nem todos possuem cartão, o serviço disponibilizou um cartão pré-pago no qual você coloca saldo em sua conta para liquidação do valor da mensalidade.

De fato, o cartão pré-pago Netflix pode ser adquirido on-line por meio de instituições como as Lojas Americanas ou o Submarino, por exemplo.

O saldo do seu cartão funciona como dinheiro e pode ser adicionado tanto na sua conta atual como em uma nova conta da Netflix.

Quando o saldo do seu cartão estiver acabando a plataforma de streaming entra em contato com você para que você possa realizar a compra de outro cartão pré-pago Netflix.

Ou ainda, que cadastre um cartão de crédito a sua conta.

Cartão pré-pago internacional

De fato, algumas instituições oferecem esse tipo de cartão com a função internacional.

Com ele é possível que você faça tudo o que já falei aqui e ainda possa realizar compras no exterior como qualquer outro cartão de crédito.

Se você não realiza compras em sites do exterior talvez não seja uma opção interessante.

Contudo, saiba que ter um cartão pré-pago internacional tem praticamente os mesmos custos de um cartão pré-pago sem essa funcionalidade.

Gostou de saber mais sobre como funciona o cartão pré-pago?

Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

Recomenda

Últimas