Anúncios

Cartão Ourocard Pré-pago: tudo o que você precisa saber!

Saiba todas as informações e os principais benefícios do cartão OuroCard Pré-pago e como solicitar o seu!

Quando pensamos em pré-pago nos lembramos costumeiramente dos celulares pré-pagos. De fato temos aqui certa similaridade entre os diferentes usos do conceito pré-pago. Hoje vamos apresentar para você o cartão Ourocard pré-pago.

Para ajudar você a entender mais sobre o cartão Ourocard pré-pago, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!

Fonte: Google

O que é o cartão Ourocard pré-pago?

Com um cartão pré-pago você pode deixá-lo com alguém para fazer as suas compras sem precisar se preocupar tanto. Isso porque você determina o valor que estará disponível para a realização de compras e pagamentos.
Ao contrário de um cartão de débito, onde todo o limite de sua conta estará disponível para que a pessoa possa gastar, o cartão pré-pago tem um limite que você mesmo colocou.

Essa é basicamente a dinâmica do cartão pré-pago, você não tem uma conta na qual os seus recursos ficam ali depositados, como ocorre com o cartão de débito, você tem um cartão que pode recarregar com o valor que quiser e esse valor vai acumulando e está disponível para compras com o cartão. O cartão Ourocard pré-pago é uma excelente opção para os pais ao darem a mesada de seus filhos. Você pode recarregar o cartão por meio do aplicativo, internet ou máquinas de autoatendimento. Você faz o cartão para o seu filho e pode mensalmente fazer os depósitos.
O principal benefício é dispensar a necessidade de carregar dinheiro, o que tem a cada dia se tornado mais e mais perigoso.

Como funciona o cartão Ourocard pré-pago?

O cartão Ourocard pré-pago é um cartão que permite fazer recargas, com o valor que você quiser e dispensa a necessidade de uma conta junto ao banco emissor, que nesse caso é o Banco do Brasil.
O seu principal benefício está em dispensar a necessidade do dinheiro em espécie, no mais não apresenta tantos benefícios quanto um cartão de débito ou ainda um cartão de crédito.

Os custos para ter esse cartão são de dez reais para emissão e cinco reais para manutenção mensal. Outra taxa também cobrada dos usuários é quanto aos saques que são cobrados no valor de cinco reais a partir do terceiro saque do mês. Os três primeiros saques são gratuitos e a partir do terceiro saque o cliente é taxado em cinco reais por operação.
Não consideramos que isso seja um ponto negativo do cartão Ourocard pré-pago, uma vez que não é um cartão para a realização de saques, é um cartão que tem o objetivo de substituir o dinheiro em espécie.

Como solicitar o seu cartão?

Se interessou pelo cartão Ourocard pré-pago? Você pode solicitá-lo de maneira rápida por meio da central de autoatendimento digital do Banco do Brasil que está disponível através do site da instituição. Para a concessão desse cartão não é necessário a comprovação de renda e ao ser aprovado você receberá o cartão no conforto de sua casa.
Cartões pré-pagos ou mesmo cartões de débito são indicados para pessoas que não conseguem aprovação de um cartão de crédito ou querem um maior controle sobre seus gastos.

Gostou de saber mais sobre o cartão Ourocard pré-pago? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

Caroline

por

Caroline