Anúncios

Cartão de Crédito virtual: como funciona e qual é o mais vantajoso?

O cartão de crédito virtual é um método de pagamento diferente do tradicional cartão de plástico que todos temos na carteira. Mas, ao mesmo tempo, ele é muito mais seguro. Saiba a respeito neste post!

Por:

Anúncios

Com o crescente aumento de clonagens e fraudes nos cartões de crédito em compras na internet, muitos bancos e financeiras criaram alternativas que minimizam esse tipo de golpe. O cartão de crédito virtual foi desenvolvido para pagamentos em compras online.

Fonte: Google

O objetivo é manter os seus dados pessoais e financeiros mais protegidos. Ao longo dessa publicação, você entenderá melhor como funciona e de maneira isso é possível.

O que é e como um cartão de crédito virtual funciona?

O cartão de crédito virtual pode ser definido como um espelho de um cartão físico. Contudo, ele possui uma numeração diferenciada e um prazo de validade que você determina.

É possível, por exemplo, criar um cartão virtual para uma compra específica. Ele tem a validade de apenas um dia e se autodestrói depois desse período. A saída é excelente para compras em lojas na internet que não são amplamente conhecidas e das quais você não está completamente seguro quanto aos riscos.

Fonte: Envato

Por se tratar de um cartão de crédito digital, temporário e especial, ele não pode ser usado em lojas físicas, apenas na internet. Ele é diferente do sistema contactless NFC do celular para pagamentos (como o Samsung Pay, Apple Pay, Google Pay e outros).

A boa notícia é que o sistema funciona no Brasil e no exterior. Ou seja, sua proteção contra hackers e cyber crimes se estende para qualquer e-commerce, marketplace ou loja virtual do mundo.

Quais as vantagens do cartão de crédito virtual?

O cartão de crédito virtual tem excelentes atrativos, como você pode observar na lista de vantagens a seguir:

  • Não tem custo de manutenção ou anuidade;
  • São evitadas fraudes e clonagens do seu cartão de crédito físico;
  • Há liberdade para definir o limite do cartão de acordo com o valor da compra que será realizada;
  • O prazo de validade do cartão também é pré determinado;
  • É possível criar vários cartões para diferentes situações, tais como: aplicativos de comida (ex: IFood), aplicativos de transporte (ex: Uber), compras nacionais (ex: site do Magazine Luiza), compras internacionais (ex: app do Wish), entre outros.
Fonte: Google

Bancos e financeiras que oferecem cartão de crédito virtual

Para que você fique por dentro de quais são as opções de cartão de crédito digital, basta acompanhar a lista abaixo e escolher qual é o melhor para as suas expectativas e necessidades do dia a dia:

1. Itaú

O cartão de crédito virtual do Itaú pode ser solicitado diretamente pelo aplicativo. Basta abrir o app, pesquisar por “cartão virtual” e digitar a sua senha para criar o seu. O banco recomenda que ele seja gerado logo antes da compra pois a validade é restrita.

Fonte: Google

Para visualizar as opções de cartões do Itaú, é só clicar aqui.

2. Banco do Brasil

Fonte: Google

Acesse o aplicativo Ourocard do BB, procure pelo menu “Cartão”, “Meu Cartão Digital” e “Cartão Virtual Ourocard-e”. Você pode criar quantos cartões de crédito virtuais precisar, especificando um nome para cada um deles, um limite e uma validade a seu critério. Outra opção é determinar o número de transações e o valor máximo por transação, além de poder habilitar para uso no exterior ou não. Sem dúvidas, é uma das alternativas mais completas.

Para visualizar as opções de cartões do Banco do Brasil, é só clicar aqui.

3. Bradesco

Fonte: Google

O cartão de crédito virtual do Bradesco tem validade de 72 horas. Ele pode ser utilizado em uma única compra. O pagamento é realizado na mesma fatura do seu cartão físico. O procedimento de solicitação é super simples e não consome dados móveis de internet.

Para visualizar as opções de cartões do Bradesco, é só clicar aqui.

4. Superdigital

Fonte: Google

O cartão de crédito para negativados Superdigital também tem uma opção virtual para seus clientes. Ele é ideal para quem quer fazer compras online, assinar serviços como o Netflix e realizar transações em segurança sem expor seus dados na internet. Por ser um cartão de crédito pré pago, essa é uma ótima opção para quem está com o nome sujo no SPC e Serasa.

Para visualizar as vantagens do cartão Superdigital, é só clicar aqui.

5. Serasa e-Cred

Fonte: Google

Até mesmo o Serasa tem uma opção virtual de cartão de crédito para negativados ou não. É o Serasa e-Cred, com taxas de apenas 0,99% ao mês e diversas vantagens exclusivas. Para contratar, basta preencher os dados cadastrais e fazer a solicitação.

Para saber mais sobre o cartão do Serasa e-Cred, é só clicar aqui.

6. Caixa Virtual

Fonte: Google

O cartão virtual da Caixa Econômica Federal é disponível gratuitamente para pessoas físicas ou para representantes de pessoas jurídicas. O funcionamento é simples e o pagamento da fatura é unificado com o do seu cartão de plástico convencional. Essa é uma opção com código de segurança variável e que funciona em uma única transação online.

Como você pode perceber, a oferta de cartões de crédito virtuais tem aumentado para tentar conter as clonagens, roubos e fraudes. Aproveite essa ferramenta para se proteger também!

Recomenda

Leia também

Últimas