Publicidade

Cartão de Crédito Para Negativado: Veja Quais São as Melhores Alternativas

Está negativado? Hoje em dia é possível ainda assim ter um cartão de crédito, vamos te explicar como!

Por:

Publicidade

Saques Emergenciais com Cartão Consignado (SIAPE) Visa Internacional
Fonte: Envato

Solicitar cartão de crédito estando negativado nos órgãos de proteção ao crédito (SPC e SERASA) pode parecer uma missão impossível, em virtude das operadoras dos cartões consultarem o cadastro de inadimplência no momento da análise de crédito.

A boa notícia é que dá para procurar por outras alternativas de cartões que vão facilitar as suas compras no dia a dia. Neste post, a For Money te ajuda a descobrir quais são eles.

É possível ter cartão de crédito com o nome sujo?

A maior dúvida de quem não consegue aprovação de crédito é a possibilidade de fazer um cartão de crédito mesmo estando negativado. É possível, sim!

Apesar da modalidade tradicional de crédito depender de uma análise rigorosa antes da aprovação do cartão em seu nome, alguns cartões dispensam consulta ao SPC e SERASA.

Outros, inclusive, nem pedem comprovação de renda e nem abertura de conta no banco.

Bom, mas como essas operadoras se garantem então? A modalidade de pagamento é a resposta.

Diferente dos cartões tradicionais, que a fatura chega após a compra, os cartões de crédito para negativados garantem o pagamento da fatura através da modalidade pré-pago ou consignado.

Quais as melhores opções de cartão de crédito para negativado?

A seguir, confira as duas principais modalidades:

  • Cartão de crédito pré-pago

A modalidade de crédito pré-pago é uma alternativa para quem tem o nome sujo, pois não exige análise de crédito e nem de renda, além de não precisar da abertura de conta bancária.

O pagamento do cartão pré-pago, como o próprio nome sugere, é antecipado e funciona como a recarga de um celular: você usa a quantidade que recarrega.

O único ponto negativo é que sem recarregar, você fica impossibilitado de usá-lo.

Em todo caso, esse tipo de cartão atende as pessoas que gostam da praticidade de não precisar levar dinheiro para todo lugar, de fazer compras online ou assinar serviços de streaming.

O cartão de crédito pré-pago é aceito em todos os estabelecimentos, como qualquer outro cartão.

Antes de pedir o seu, apenas preste atenção nas taxas, incluindo as taxas de adesão, saque, anuidade, recarga e mensalidade.

As principais empresas que oferecem o cartão de crédito pré-pago são a Recarga Pay, PagSeguro, Mastercard e Visa.

  • Cartão de crédito consignado

Quem está com o nome negativado no SPC e SERASA, mas é funcionário público, aposentado, pensionista do INSS ou trabalhador da iniciativa privada no regime CLT, consegue o cartão consignado.

A modalidade, apesar de bem específica, é uma opção para quem tem dívidas pendentes.

Ele funciona descontando até 5% do valor da fatura no benefício e, em caso de atraso, o valor é descontado integralmente.

Por isso quem tem o nome negativado consegue o crédito, já que não há risco de inadimplência.

Algumas opções de cartão de crédito consignado são o Caixa Simples, Banco Inter, Serasa e-Cred e Banco Bradesco.

Analise a necessidade de solicitar um cartão de crédito

É inegável que os cartões de crédito são cheios de benefícios, seja para dar um fôlego em momentos de aperto ou facilitar as compras cotidianas e dispensar o uso do dinheiro físico.

No entanto, lembre-se de ter cautela no seu uso – já que os juros altos do cartão são as maiores causas de inadimplência e endividamento dos brasileiros.

Verifique os custos envolvidos antes de solicitar o seu cartão pré-pago ou consignado para que você não acabe no prejuízo.

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

Recomenda

Últimas