Publicidade

Cartão de Crédito Digio: Sem taxas e de fácil aprovação

Saiba tudo sobre esse cartão que foi o primeiro concorrente do Nubank e como solicitar o seu sem complicações!

Por:

Publicidade

Fonte: Google

Parceiro da bandeira Visa, o cartão de crédito Digio é aceito em mais de 24 milhões de estabelecimentos no Brasil e no estrangeiro. Sua cobertura é ótima e facilita muito o pagamento seguro, sem ficar marcando bobeira com muito dinheiro em espécie na carteira.

O método do Digio é bastante parecido com o do já conhecido banco Nubank. E, de fato, ele foi o primeiro concorrente do roxinho.

O projeto da marca é 100% digital. Ou seja, não há agências bancárias físicas. Mesmo assim, há uma parceria firmada com um grupo do qual fazem parte o Bradesco e o Banco do Brasil. Portanto, você pode confiar que o seu dinheiro estará bem administrado.

Continue acompanhando este artigo e saiba mais detalhes sobre as tarifas, os benefícios e o procedimento para solicitar o seu cartão de crédito Digio. Boa leitura!

 

Como o cartão de crédito Digio funciona?

O Digio é um cartão vinculado a uma conta digital. Ele não tem anuidade e nem taxa de emissão ou de manutenção da conta. Sua fatura e movimentações são controladas por app para Android e iOS.

Essa é uma tendência que veio para ficar. Afinal de contas, ninguém gosta de passar um tempo precioso esperando na fila da agência bancária, não é mesmo?

Os pagamentos da fatura do cartão de crédito Digio podem ser realizados das seguintes maneiras:

  1. A) Pagamento regular: você recebe a fatura por e-mail e pode pagar dentro do vencimento em caixas eletrônicos, no app, em casas lotéricas ou em agências do Bradesco;
  2. B) Pagamento parcelado: você pode parcelar a fatura caso não consiga pagar o valor integral dela, porém a taxa é de 8,90% por mês;
  3. C) Pagamento atrasado: você pode quitar dívidas da fatura que foram esquecidas ou que excederam a sua capacidade financeira no mês anterior. A multa é de 2% e a taxa de juros é de 10,99% ao mês.

Quais as taxas e tarifas do cartão de crédito Digio?

O Digio não é um cartão de crédito para negativados e nem consignado. Para ser liberado, você passará por uma análise de crédito, ainda que ela costume ser menos burocrática que a de um cartão convencional.

Além disso, sua conta digital e cartão de crédito estarão sujeitos a algumas tarifas e taxas de juros. Acompanhe:

  • Anuidade: gratuita;
  • Emissão de segundo cartão: gratuita;
  • Saque em território nacional: IOF diário de 0,0082% + IOF de 0,38% do valor do saque;
  • Saque no exterior: IOF de 6,38% do valor do saque;
  • Taxa Overlimit: de 3,99% a 10,99% ao mês;
  • Avaliação emergencial de crédito para uso do Overlimit: R$ 4,90;
  • Parcelamento de faturas: 9,90% ao mês;
  • Juro sobre atrasos: 10,99% ao mês;
  • Renegociação de dívidas: 7,90% ao mês;
  • Refinanciamento de dívidas: 7,90% ao mês;
  • Conversão de câmbio: 4,00% + Dólar PTAX.

Como você pode perceber, o Digio é um cartão nacional e internacional. Porém, está sujeito ao retorno do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) que havia sido extinto mas voltou a ser cobrado no final de 2020 por determinação do ministro da economia Paulo Guedes.

Como solicitar o seu cartão de crédito Digio?

Para solicitar o seu cartão Digio, você precisa ter 18 anos de idade ou mais. Também deve ter o nome limpo, pois esse não é um cartão de crédito para negativados e a análise passa pela consulta a irregularidades no SPC, Serasa e Receita Federal.

Os interessados precisam acessar o site oficial do Digio e efetuar o preenchimento de todas as informações cadastrais. A avaliação acontece em duas etapas.

Na primeira, dentro do prazo de 15 dias, é enviada uma resposta por e-mail que informa se você foi aprovado ou não. Se a resposta for positiva, você já receberá um token de 6 dígitos para usar o cartão virtual no aplicativo.

Na segunda etapa, após o token ter sido ativado, você deverá informar alguns dados adicionais. Em até 5 dias úteis, será enviada uma resposta definitiva sobre o seu limite de crédito.

Quais as alternativas ao cartão Digio?

Se você não for aprovado na solicitação do cartão de crédito Digio, pode tentar outras possibilidades. Veja algumas dicas:

Cartão Caixa Simples: é um cartão consignado sem burocracia e com as taxas mais baixas do mercado:

SOLICITAR ESSE CARTÃO

 

Cartão Next: é um cartão vinculado a uma conta digital, conhecido por ter fácil aprovação:

SOLICITAR ESSE CARTÃO

 

Cartão Nubank: é o mais popular e mais procurado da atualidade, sem taxas ou tarifas abusivas:

SOLICITAR ESSE CARTÃO

 

Essas foram as dicas, se você gostou não deixe de compartilhar!

Recomenda

Últimas