Anúncios

Cartão de crédito de bancos digitais: qual é o melhor?

Você sabia que hoje em dia é possível ter uma conta corrente com cartão de crédito totalmente gratuita? Essa foi uma facilidade trazida pelos bancos digitais e hoje você saberá qual deles vale mais a pena.

Por:

Anúncios

As contas digitais foram iniciativas, inicialmente, de fintechs. Ou seja, de start ups do mercado financeiro. Não demorou muito para que os gigantes desse ramo também lançassem as suas versões digitais.

Assim como em qualquer banco tradicional, você pode efetuar pagamento, receber dinheiro, realizar transferências e inclusive ter cartão de crédito sem anuidade. Porém, de acordo com a opção escolhida, há vantagens e desvantagens que precisam ser consideradas.

Para ter uma conta corrente digital, até mesmo a solicitação é realizada pela internet. Basta entrar no site ou aplicativo do banco, fazer o seu cadastro, enviar a foto dos seus documentos e uma selfie sua segurando a identidade.

Depois de alguns dias úteis, a empresa envia uma resposta. Eles podem aceitar ou não você como cliente. Mas não se preocupe pois normalmente o processo é simples e de fácil aprovação.

Atualmente, os 3 bancos digitais mais relevantes no Brasil são:

  1. Banco Inter;
  2. Banco Nubank;
  3. Banco Next.

Embora nenhum deles seja especificamente indicado para quem quer cartão de crédito para negativados, mesmo consumidores com score baixo podem ser aprovados. Portanto, fique de olho nas dicas a seguir para que você possa escolher o melhor para o seu caso.

1. Conta digital e cartão de crédito do Banco Inter

O Banco Inter anuncia logo de cara no site oficial que a conta corrente é gratuita e focada na redução de burocracia. A ideia é oferecer vários serviços essenciais do dia a dia para pessoas físicas.

Fonte: Google

Pelo Inter, você pode ter cartão de crédito sem anuidade, enviar e receber dinheiro com rapidez e praticidade, fazer PIX, TED e agendamento de transferências, inclusive para outros bancos, sem pagar taxas.

Além disso, o cartão já vem com habilitação para compras no crédito e no débito. Elas ainda podem ser contempladas pelo sistema de cashback, onde você ganha de volta parte do seu dinheiro gasto em cada pagamento.

O Banco Inter oferece, ainda, uma plataforma de investimentos para seus clientes. Desse jeito, você pode aplicar as suas economias ao invés de simplesmente deixa-las paradas com pouco rendimento.

Para fazer a solicitação, basta baixar o aplicativo do Inter no Google Play ou na Apple Store e clicar em “abrir uma conta gratuitamente”. Só não esqueça de estar com os seus documentos em mão e preencher os dados corretamente.

2. Conta digital e cartão de crédito do Banco Nubank

Fonte: Google

O Nubank virou um dos bancos mais prestigiados entre as opções digitais do mercado financeiro. E não é por acaso, sendo este um dos precursores do segmento, chegando a influenciar na metodologia até então utilizada por bancos convencionais.

Infelizmente, é difícil de conseguir um cartão de crédito para negativados no Nubank. Entretanto, se o seu nome não estiver sujo no SPC, as facilidades oferecidas são imensas.

Já são mais de 20 milhões de clientes no Brasil que optaram por uma conta gratuita do Nubank. Tanto a conta como o cartão de crédito apelidado como “roxinho” são modernos, práticos e econômicos.

Há um programa de recompensas por pontos a cada vez que o cartão é utilizado. Você pode, por exemplo, pagar passagens aéreas usando 80 pontos a cada R$ 1,00 do valor da passagem.

Por fim, a fintech oferece um fórum para troca de experiências entre os próprios clientes. É a Nu Community, um espaço onde você consegue tirar dúvidas, compartilhar ideias e se sentir parte de uma comunidade de clientes engajados.

3. Conta digital e cartão de crédito do Banco Next

O banco digital Next tem cartão de crédito da bandeira Visa. Ele se propõe a descomplicar o dia a dia dos clientes, oportunizando transferências e saques gratuitos sem limitações.

Fonte: Google

Além disso, a empresa se preocupa em oferecer mimos para quem escolhe fazer parte da carteira de clientes. São descontos de até 50% off e promoções exclusivas, oferecidas por grandes parceiros como o canal Disney Plus, a Livraria Cultura, a Natura, o English Live, a Xbox, a Playstation e a Razer.

Como você pode perceber, pela identidade visual da marca e pelas suas parcerias, o Next busca conquistar o púbico mais jovem. Aliás, há uma linha de cartão de crédito e conta universitária justamente para favorecer quem está iniciando a própria vida financeira.

Se forem necessários saques em caixa eletrônico, não há taxa de saque. Eles podem ser feitos em qualquer terminal da rede Banco 24 Horas. Até mesmo compra de moedas estrangeiras como dólares e euros podem ser feitas em terminais do Banco Bradesco.

Essas foram as dicas de cartões de crédito de hoje. Na dúvida, deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso conteúdo.

Recomenda

Leia também

Últimas