Publicidade

Chegou o Cartão de Crédito Caixa Simples para NEGATIVADOS!

Cartão Caixa Simples, um cartão de crédito consignado para você aposentado ou pensionista do INSS, que tenham menos de 75 anos.

Por:

Publicidade

Saiba como adquirir seu cartão de crédito Caixa Simples - Finança Certa
Fonte: Google

Como funciona o cartão Caixa Simples para negativados

Eles oferecem as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para você fazer suas compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior.

Só que como é consignado, conta com a facilidade do desconto na parte do pagamento da fatura, que é referente à uma margem de 5% no benefício INSS, sendo essa a principal diferença em relação ao cartão de crédito convencional.

Pois parte do valor da fatura é descontado automaticamente nesse benefício.

Outras vantagens é que você não paga mensalidade ou anuidade alguma, paga apenas uma tarifa pequena para emitir o cartão, ao custo de quinze reais, podendo parcelar em até três vezes esse valor.

Fonte: Google

Além disso a taxa de juros é três vezes menor que a de um cartão convencional, sendo de uma porcentagem de 2,70% ao mês para o uso.

Se você estiver se perguntando sobre a burocracia, não há nenhuma, não é feita a consulta ao SERASA ou ao SPC.

E dentre 70% a 20% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta, basta solicitar no momento da contratação.

Sobre esse valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Para adquirir o cartão de crédito Caixa Simples basta ir nas agências e caixas eletrônicos de todo o Brasil, aos aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos.

A documentação que irão solicitar é:

  • CPF;
  • Documento de identidade;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência​.

Outra curiosidade super útil é que se por algum acaso o valor descontado no seu benefício não for suficiente para o pagamento total da sua fatura, basta subtrair o valor já descontado no benefício do valor total que consta no campo “Total da fatura” e realizar o pagamento.

O atendimento é feito para Pessoa Física de 2ª a 6ª feira, de 10h às 16h (horário de Brasília), exceto nos feriados, então fiquem de olho.

O que você precisa ter em mãos na hora de pedir seu cartão são basicamente seu RG, seu CPF, um comprovante residência atualizado e o extrato de benefício.

Outros possíveis canais de atendimento fornecidos pela Caixa são:

App Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa, onde eles consultam seu saldo, seu extrato de compras e faturas, bloqueio temporário do cartão, solicitação de segunda via, alteração de endereço, entre outras funcionalidades.

Para solicitar esse cartão, basta você comparecer a uma agência da Caixa Econômica ou pelo aplicativo.

0800 726 0101
SAC

0800 725 7474
Ouvidoria

Recomenda

Últimas