Anúncios

CAIXA paga auxílio emergencial para nascidos em outubro e NIS final 8.

Hoje, quinta-feira dia 27 de Maio, a Caixa Econômica Federal está realizando os pagamentos do Bolsa Família aos cidadãos com […]

Hoje, quinta-feira dia 27 de Maio, a Caixa Econômica Federal está realizando os pagamentos do Bolsa Família aos cidadãos com o NIS (Número de Identificação) terminado em 8. Além disso, os beneficiários do auxílio emergencial fora do programa do Bolsa Família, nascidos em outubro também recebem na conta Poupança Social Digital.

Fonte: Google

Ambos os beneficiários recebem o valor na conta Poupança Social Digital. Com isso, poderão realizar compras e pagamentos usando o cartão de débito virtual disponível no app CAIXA Tem.

Além de usar o cartão de débito virtual do aplicativo, quem recebe o Bolsa Família também podem sacar o valor em uma das agências da Caixa Econômica Federal.

O calendário de pagamento do auxílio emergencial para os beneficiários fora do Bolsa Família ocorre no formato de escala, conforme o mês de nascimento. Inicialmente, eles só tem direito ao valor depositado em conta.

O saque só é disponibilizado, em média, um mês após o depósito. Assim sendo, o calendário de pagamento possui duas datas, uma para depósito e outra para saque-transferência. Veja baixo todas as datas para a 2ª parcela do auxílio emergencial:

Nascidos em: Depósito da 2ª parcela Saque da 2ª parcela
Janeiro 16 de maio 31 de maio
Fevereiro 18 de maio 01 de junho
Março 19 de maio 02 de junho
Abril 20 de maio 04 de junho
Maio 21 de maio 08 de junho
Junho 22 de maio 09 de junho
Julho 23 de maio 10 de junho
Agosto 25 de maio 11 de junho
Setembro 26 de maio 14 de junho
Outubro 27 de maio 15 de junho
Novembro 28 de maio 16 de junho
Dezembro 30 de maio 17 de junho

Calendário do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família sacam a parcela do auxílio emergencial na mesma data do depósito. Dessa forma, os mesmos poderão escolher se irão usar o valor de forma virtual ou por meio de saque nas agências da Caixa Econômica.

O calendário do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família segue o do programa assistencial. Os pagamentos também serão realizados por escala, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Veja as datas abaixo:

NIS 2ª parcela
NIS final 1 18 de maio
NIS final 2 19 de maio
NIS final 3 20 de maio
NIS final 4 21 de maio
NIS final 5 24 de maio
NIS final 6 25 de maio
NIS final 7 26 de maio
NIS final 8 27 de maio
NIS final 9 28 de maio
NIS final 0 31 de maio

Leia também: Bolsa Família terá aumento de valor e mais mudanças nos próximos meses.

Vanessa Gomes

por

Vanessa Gomes