Publicidade

Descubra como viver da bolsa de valores começando do zero

Por:

Publicidade

Publicidade

Já disseram para você que a bolsa de valores é um lugar que fali a pessoa, que faz você perder todo seu dinheiro e mais importante, que você não serve para investir na bolsa de valores? 

Então, você não pode perder esse vídeo de jeito nenhum! Onde, eu vou contar para você e a minha história, e eu vou provar para você, que você também pode, e não só pode, deve operar na bolsa de valores, se pretende ter a tão sonhada liberdade financeira e uma aposentadoria muito mais tranquila. 

Meu nome é Maurício Bellinelo, eu tenho 41 anos, e opero no mercado de valores, na bolsa de valores, desde 2002. 

Lá se vão de 18, quase 19 anos. Eu, assim como você, sempre fui desacreditado sobre essa história de bolsa de valores. 

Na minha família, toda sorte de lenda, de mentira, de baboseira era falada sobre bolsa de valores. Que falia as pessoas, que eu conheço um tio, um primo, um amigo meu que perdeu tudo. 

Quantos de vocês não ouviram isso, pelo menos, uma dúzia de vezes ao longo da sua vida? Então, como esse é um lugar muito perigoso, você vai colocar seu dinheiro aonde? Na poupança, numa aplicação que seu gerente “amigão” indica para você no seu banco. 

Em resumo, você perde dinheiro a vida inteira e no final, acontece o que acontece com aqueles que falaram para você que a bolsa de valores não é um bom lugar. Uma aposentadoria magrinha, reclamando da vida, nunca tem dinheiro para viajar, para ir em um restaurante com sua família, ou seja, acontece o que acontece há gerações, com a minha família e com a sua provavelmente também. 

Para você que não sabe, eu vim lá de São Bernardo do Campo, você deve conhecer, a região de um ex-presidente, lar das montadoras. E eu nasci para me tornar gerente de uma grande montadora. O sonho da minha geração era o que? Era estudar muito, fazer faculdade, fazer pós graduação, falar quatro idiomas, para trabalhar na montadora, porque era um grande sonho na minha região. 

E deixando muito claro, não tem nada de errado nisso, nada mesmo. Até porque é um monte de gente muito bem estudada, inteligente, estuda e se torna esse gerente, esse diretor de uma grande empresa. 

Quantos de vocês que estão aqui me ouvindo agora, não passaram uma vida inteira sonhando com a oportunidade de trabalhar em uma grande empresa e virar diretor, gerente, não é mesmo? Mas qual é o problema nisso? 

Para que eu pudesse trilhar esse caminho, eu teria que fazer o que todo faz: trabalhar 12 horas por dia, estudar mais 3, mal dormir, mal ter tempo para a minha família, guardar dinheiro nenhum, porque você tem que continuar estudando, e comprar o carro novo, e fazer o financiamento do imóvel. Ou seja, passar uma vida inteira com uma série de planos, mas com aqueles planos que nunca chegam, porque nunca sobra dinheiro. 

E eu estava lá por volta de 2000, 2001, eu entro no Mackenzie em Engenharia de materiais, depois eu largo, vou fazer Hotelaria, largo. Até que eu vou fazer Tecnologia Ambiental na Faculdade Senai, lá de São Bernardo. Bom não é, né?! Quem não gostaria de estudar na USP, eu não podia, eu trabalhava o dia inteiro, assim como você, eu tinha um lava rápido, na época, e um estacionamento junto com o meu pai, então eu trabalhava o dia inteiro, não tinha como estudar em um colégio integral, essas coisas, não tinha essa oportunidade. 

Então, o que eu vou fazer? Eu vou estudar em uma faculdade perto da minha casa e que eu pudesse trabalhar. Por sorte, lá eu conheci um professor que operava na tal bolsa de valores e ele fazia isso a vários anos, professor da minha faculdade, olha como são as coisas… 

E ele começa a me mostrar, que esse caminho, é sim possível, que esse caminho é sim, real, porque era a vida dele. Olha que coisa, e eu a partir de 2002, começo a estudar, começo a caminhar, começo a aprender os detalhes desse mercado, até que? Chego onde estou hoje. 

Deixa eu contar para vocês, há cerca de 9 anos, todas as contas da minha casa, são pagas com os meus investimentos, sabia disso? Sim, porque a bolsa de valores, é um lugar para qualquer pessoa. 

“Ah, mas você vai chegar amanhã, abrir a conta e ganhar dinheiro?” Claro que não! Onde que é assim na vida, que você vai abrir um comercio novo, que você vai procurar uma profissão nova, e que você acorda e ganha dinheiro? Claro que não! Tem um caminho a se seguir. 

Mas o primeiro grande detalhe que eu percebi, é que é o seguinte:

Primeiro, você não precisa de um curso superior, você não precisa ter um grande computador. Hoje eu tenho um bom computador, mas durante muito tempo, era um computador muito simples. Você não precisa ter as melhores ferramentas, que custam muito caro, não!

Um celular, hoje, é mais do que suficiente, para o que você precisa, para conseguir operar na bolsa de valores, sabia disso? Um celular… 

Então, primeiro: Não precisa de curso superior, não precisa fazer a melhor das faculdades, Economia? Não! Eu fiz tecnologia ambiental, tem coisa pior, ou mais mal relacionado com o mercado de valores que tecnologia ambiental? “Vamos salvar o mico leão dourado!” Não tem nada a ver com isso… 

Segundo: Você não precisa ter um mega de um computador. Não! Um celular resolve. 

Terceiro: Precisa de muito dinheiro? Não, não precisa! Sabe quanto você precisa hoje para poder operar no mercado de valores? Tem ações que custam 15 reais, 15 reais!!! É, quanto custa aquele lanche que você comeu na sexta-feira? É mais do que esses 15 reais, então, para você começar nesse mercado de valores, no mercado da bolsa de valores, você precisa de muito pouco dinheiro, muito pouco, mesmo!

Até porque, outra coisa: “Ah, Maurício, mas os custos para operar, são muito caros…” Mentira! Sabia que hoje você consegue comprar e vender ações de graça? Sem pagar um real de corretagem? Sim! As corretoras hoje, não cobram corretagem. 

“Nossa Maurício, então, o que é a parte mais difícil de ganhar dinheiro no mercado de valores, na bolsa de valores?” Conhecimento! Então, é para isso que eu vim aqui, é para isso que o Formoney está aqui conversando com você hoje. Você, que quer começar a entender de mercado de valores, conteúdo gratuito!

Do ponto de vista de alguém que tem 18 anos de mercado, que administra milhões de reais, fora do Brasil, porque tem esse detalhe: você vai poder investir no Brasil e nos Estados Unidos, sem precisar falar inglês! Você vai começar a compreender esse mercado, através do ponto de vista de alguém, que pastou pra caceta! Pastou muito mesmo, para conseguir chegar aqui e falar com você, entende porque? Porque o ponto mais importante, é conhecimento. E não é do ponto de vista do engravatado, do cara que fala bonito, um monte de termo difícil. Isso você não vai ter aqui no Formoney! Então, quer aprender mais sobre mercado de valores? Quer você também começar a investir, mas não perdido igual cego em tiroteio, ouvindo alguém que tem 18 anos de mercado e está aqui para te ensinar, de graça! Todo conteúdo aqui do Formoney, que você vai ver nesses diálogos que a gente vai ter, nesses vídeos, são de GRAÇA para você. 

Então, não esquece de favoritar o Formoney, não esquece de deixar seu e-mail, porque a gente vai se comunicar com diretamente com você por e-mail. Toda vez que tiver um vídeo novo, você vai receber o e-mail. Então, não esquece de favoritar o Formoney e não esquece de deixar como remetente seguro, porque todo e-mail que for para você, você não vai perder nenhuma oportunidade, tá bom?

Também não esqueça de seguir o Formoney no Instagram (@formoneynews), nas redes sociais, e me seguir: @mauriciobellinelo também no Instagram. Porque a partir de hoje, você vai começar a aprender sobre bolsa de valores e tudo aquilo que o seu pai, a sua mãe, os seus avós, os seus bisavós morreram de medo, mas porque não sabiam como fazer, não é porque eles foram malvados, é porque eles não sabiam! 

Então agora, foi o que eu mostrei para você, quer aprender mais sobre mercado de valores, sobre bolsa de valores, como ninguém da sua família, ou como quase ninguém da sua família aprendeu de verdade? Do ponto de vista de alguém que quer de verdade te ensinar o que acumulou ao longo de 18 anos? 

Aguardo você aqui para muito mais vídeos que virão! Muito obrigado mesmo! Sejam bem vindos ao Formoney e a gente se vê no próximo vídeo!

 

Recomenda

Últimas

Sobre o Empréstimo SIM

Conheça um pouco mais sobre o empréstimo que pode mudar vidas e trazer saúde financeira para muitos brasileiros.