Barbie e a Onda de Sucesso: Mattel Registra Lucro Acentuado
O recém-lançado filme da Barbie está atraindo massas para as salas de cinema em todo o mundo, o que tem gerado um grande impulso financeiro para a Mattel, a empresa que originou a icônica boneca.
Anúncios

No mais recente trimestre fiscal, a Mattel, conhecida também pela produção de outras marcas de destaque como Hot Wheels, teve um saldo positivo de US$27,2 milhões.
Renda Extraordinária: O Impacto do Cinema nos Lucros da Mattel
Ainda que a cifra seja expressiva, os ganhos da Mattel no segundo trimestre apresentaram uma redução de 59% quando comparados ao mesmo período do ano anterior. O lucro diluído por ação desceu para US$ 0,08, em contraste com US$ 0,18 do segundo trimestre de 2022.
Também houve uma contração de 12% na receita líquida da Mattel em relação ao ano passado, fechando o último trimestre em US$ 1,08 bilhão.
Considerando uma moeda constante, a retração foi de 13%. Contudo, houve um crescimento nas vendas na América Latina de 11%, totalizando US$ 138 milhões.
No intervalo de abril a junho, o Ebitda ajustado da Mattel, que corresponde ao lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, alcançou US$ 148 milhões.
Isso representa uma diminuição de 20% em relação aos US$185,2 milhões do mesmo trimestre do ano passado.
Para o acumulado de 2023, a Mattel prevê um Ebitda ajustado na faixa de US$ 900 milhões a US$ 950 milhões, abaixo dos US$ 968 milhões registrados no ano passado.
O lucro líquido por ação ajustado deve situar-se entre US$ 1,10 e US$ 1,20, comparado a US$ 1,25 em 2022.
Conforme relatado pelo Valor Econômico, Ynon Kreiz, o CEO da Mattel, afirmou: “Houve um aumento expressivo no fluxo de caixa livre e continuamos ampliando nossa fatia de mercado”.
O Fenômeno Global do Filme da Barbie
“Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade”.
Esta é a narrativa central do novo filme inspirado na célebre boneca Barbie, um produto da empresa global Mattel.
Este é o pioneiro na transformação da franquia de bonecas em um filme live-action, após uma sequência de filmes de animação lançados diretamente em DVD e séries de televisão.
O longa conta com a participação de Margot Robbie e Ryan Gosling, que assumem os papéis de Barbie e Ken, respectivamente, além de um elenco diversificado.