ATENÇÃO: 4ª parcela do auxílio emergencial deve sofrer reajuste.
Desde a divulgação do calendário oficial de pagamento do auxílio emergencial 2021 para a população, a Caixa Econômica Federal está antecipando o pagamento das parcelas, dos saques e depósitos.
Anúncios
Originalmente, os primeiros depósitos referentes à terceira parcela aconteceriam somente no dia 20 de junho para o público geral, composto por desempregados e trabalhadores autônomos.
Enquanto isso, a previsão para os beneficiários do Bolsa Família receberem o auxílio emergencial permanece no dia 17 de junho.
Isso porque, nessa situação, o pagamento do auxílio emergencial segue o padrão original do Bolsa Família. Ou seja, os depósitos são efetuados nos últimos dez dias úteis com base no dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
Diante de todas as mudanças, a própria Caixa Econômica afirmou a possibilidade de também antecipar o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial.
“É muito claro que vamos acabar antecipando o quarto ciclo também, naturalmente, mas vamos fazer isso daqui a algumas semanas”, afirmou o presidente do banco, Pedro Guimarães, durante uma live realizada na última terça-feira, 15.
Para continuar a leitura, clique no botão abaixo.