Publicidade

Pensando em financiar um imóvel? Veja as últimas novidades para financiamento!

Está pensando em investir em um imóvel? Temos dicas importantes para te orientar quanto as regras de financiamento e opções!

Por:

Publicidade

Taxa de juros selic: como ela influência no financiamento imobiliário? | Blog Tegra

A conquista da casa própria, é um sonho para muitos brasileiros, mas com a crise financeira em nosso país, os imóveis atingiram preços tão altos que ficou impossível fazer um pagamento à vista.

Sendo assim, a única alternativa acaba sendo o financiamento, que é quando o banco empresta recursos para financiar o seu imóvel.

Muitas pessoas recorrem a essa opção, para o sonho da casa própria.

Mas conseguir um financiamento não é tarefa fácil, ele exige uma série de requisitos e etapas para finalmente chegar ao objetivo maior, que é a aquisição de seu imóvel.

Se está pensando nessa opção para comprar sua casa nova, e quer saber mais sobre como fazer um financiamento, acompanhe até o final, daremos dicas práticas para adquirir o seu imóvel.

O primeiro passo para conquista da casa própria

Você precisará de um planejamento antes de recorrer ao financiamento, essa é a primeira etapa a se realizar, é necessário saber quanto pode gastar, fazendo um controle para não ter problemas com essa nova dívida.

Após saber exatamente quanto pode gastar nessa compra, é hora de realizar as simulações de financiamento, e se inteirar sobre qual é a melhor para você.

De sempre preferência por um financiamento no banco que já possui conta, pois, o processo de aprovação do seu crédito, entre outros detalhes será muito mais fácil.

Documentação necessária e comprovação de renda

Nessa segunda etapa, você deve, obrigatoriamente, apresentar toda a documentação exigida junto a instituição financeira.

Reúna com antecedência para se organizar.

Para trabalhadores autônomos, é importante entregar extratos bancários para demonstrar a movimentação na conta, e a declaração de imposto de renda.

Os demais podem comprovar através de seu contracheque.

Basta aguardar a análise no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e, caso não haja nenhuma restrição em seu nome, o crédito é liberado para conquista da casa própria.

Detalhes finais

O tempo de espera entre as simulações e a aprovação do crédito dura em média de 30 a 45 dias.

Tudo vai depender do seu caso, pode ser que demore um pouco mais, ou um pouco menos.

Após toda a etapa de comprovação de dados, a instituição financeira solicitará uma avaliação do seu imóvel, que será feita por uma empresa especializada, engenheiro ou arquiteto.

Isso serve para confirmar o seu valor de mercado, tendo a confirmação, as prestações são estabelecidas, e passa-se para a etapa da feitura do contrato, que deve ser assinado pelo vendedor e pelo comprador.

A partir daí, o banco pagará ao vendedor e a dívida ficará sendo entre você e o banco.

E a conquista da casa própria finalmente é realizada por você, e por toda sua família!

Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]

Recomenda

Últimas