As melhores ferramentas de E-mail Marketing do mercado.

Você está buscando as melhores ferramentas de e-mail marketing? Pois bem, selecionamos as melhores para  ajudar você a compartilhar as suas mensagens, vender seus serviços e construir relações sólidas com seus clientes.

Anúncios

Google

O envio de e-mail marketing é um dos melhores artifícios que um negócio online precisa hoje em dia e também uma das que mais trazem resultados.

Selecionar a ferramenta de e-mail marketing correta para sua necessidade, pode ser o divisor de águas na hora de lançar uma campanha de vendas ou mandar novos conteúdos para seu público. Com a ferramenta correta de e-mail marketing, você poderá aumentar (e muito) seus ganhos.

Envato

Primeiramente, vamos entender melhor como funciona o e-mail marketing? Veja abaixo!

Automação de E-mail Marketing

Automação de e-mail marketing nada mais é do que o envio automático de email. Esses envios são ativados pelos receptores por meio dos chamados gatilhos (por exemplo, email aberta ou link clicado), ou eventos (por exemplo, aniversários).

Sua função, é iniciar um diálogo direto com o destinatário e enviar e-mails que sejam adequados ao seu perfil. Como remetente, você economiza muito tempo que normalmente gastaria no envio manual e como sabemos tempo é dinheiro, não é mesmo?!

Veja abaixo os tipos de automação de e-mail marketing:

Tipos de automação de e-mail marketing

O e-mail marketing possui um grande leque de campanhas que são acionadas por uma série de ações do destinatário. Abaixo está uma breve visão geral de apenas alguns dos tipos mais comuns:

Emails de boas vindas: Imediatamente após a realização do registro da conta ou inscrição no boletim informativo.
Emails de follow-up: 14 dias após o boletim informativo não ter sido aberto, 3 dias após o registo não ter sido finalizado, 24 horas após a compra não ter sido concluída.
Emails de aniversário da conta do usuário: Código de desconto e um “obrigado” pessoal no dia do aniversário.
Emails de aniversário: código de desconto ou certificado no aniversário do prospect.
Emails de reativação: 6 meses após a última compra ou atividade.

Google

Agora que você entendeu um pouco mais sobre as automações de e-mail marketing, você irá ver a nossa seleção das melhores ferramentas para você usar. Vamos ver?

SendinBlue

Em primeiro lugar entre as melhores ferramentas de email marketing grátis, devemos apresentar a SendinBlue – considerada uma das melhores ferramentas de email marketing disponíveis no mercado.

Eles oferecem uma ferramenta extremamente prática e intuitiva, onde você poderá facilmente seguir alguns passos para configurar seus disparos.

Basta criar sua mensagem, personalizar o conteúdo a partir de opções de customização avançadas, escolher seus destinatários e realizar disparos inteligentes.

E ainda é possível utilizar a ferramenta para efetuar uma automação de marketing completa no seu negócio.

E-goi

No E-goi, você pode encontrar templates e modelos de e-mail modernos e inteiramente personalizáveis para economizar tempo e criar suas próprias campanhas rapidamente.

Eles oferecem automação no envio e distribuição de seus e-mails, assim como relatórios detalhados para que você possa acompanhar taxas de abertura, cliques, conversões e mais, vale a pena conferir.

RD Station

A RD Station é uma empresa que oferece diferentes soluções de marketing para seu negócio, entre elas, uma robusta plataforma de de CRM.

Seu pacote de soluções RD Station Marketing inclui uma excelente ferramenta de e-mail marketing, onde você encontrará diferentes modelos de e-mail com um editor no estilo drag & drop, ou seja, basta arrastar e soltar elementos enquanto criando a composição do e-mail.

Além disso, também é possível utilizar recursos para segmentação de sua base de clientes, assim como acompanhar um relatório detalhado para que possa acompanhar o desempenho de suas campanhas.

Mailify

No Mailify, você poderá gerenciar seus contatos, automatizar envios de e-mails e usar inúmeros modelos para criação de mensagens personalizadas em suas campanhas de e-mail.

Ela é uma das melhores ferramentas e, por mais que não exatamente ofereça um plano de e-mail marketing grátis, você pode utilizá-lo gratuitamente por 30 dias.

Assim, caso queira continuar utilizando os recursos da plataforma para seu negócio, poderá tomar a decisão de adquirir um dos planos pagos.

Dentre outros destaques, a plataforma conta com recursos de eye tracking e até mesmo possibilita o disparo de SMS massivo, sendo uma alternativa completa para suas campanhas.

Enfim, esperamos que esta seleção que fizemos tenha ajudado a encontrar a melhor solução de acordo com as necessidades de seu negócio.

 

Espera...