Ações da L’Oréal caem após vendas no 3º tri na Ásia decepcionarem  


Ações da L'Oréal caem após vendas no 3º tri na Ásia decepcionarem  

As ações da L’Oréal recuavam nesta sexta-feira, tocando mínimas desde março, após um impacto maior do que o esperado no negócio de varejo de viagens da gigante de cosméticos na Ásia, que também afetou sua divisão de luxo.

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As ações abriram em queda de 3,3% depois que o grupo francês, dono de marcas que vão de Maybelline a Lancôme, divulgou as vendas do terceiro trimestre na noite de quinta-feira. Por volta de 10:35, horário de Brasília, as ações recuavam 0,87%.

As vendas da L’Oréal no norte da Ásia caíram 4,8% no terceiro trimestre, ficando aquém das expectativas de um aumento de 14,4%.

Os analistas apontaram para um impacto mais acentuado do que o esperado nas empresas devido aos controles mais rígidos por parte do governo chinês sobre os revendedores “daigou”, que compram produtos a preços mais baixos no exterior e os revendem com desconto na China.

Embora a fraqueza no norte da Ásia devido a questões do varejo de viagens e da divisão de luxo fosse esperada pelos investidores, a escala da perda “pegou-nos de surpresa”, disseram analistas do Barclays.

A desaceleração na divisão de luxo era provavelmente esperada depois que a divisão de perfumes e cosméticos da LVMH ficou ligeiramente abaixo das expectativas na semana passada, mas o crescimento de 3,2% contra as expectativas de consenso de 12,2% foi provavelmente uma surpresa negativa para o mercado, disseram analistas da Jefferies.

Apesar da falta de expectativas de uma forte recuperação na China, onde o mercado permaneceu calmo, o crescimento na Europa e uma aceleração nos Estados Unidos ajudaram a empresa a cumprir as previsões globais de expansão das vendas, com um crescimento orgânico das vendas de 11,1%.

Fonte: Reuters

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