A magia das métricas no Marketing – CURSO EXCLUSIVO.
BENEFICIANDO-SE DA MAGIA DAS MÉTRICAS DO MARKETING
Desde fevereiro de 2012, quando o primeiro blog da série “métricas” foi divulgado pela Endeavor, o mundo da comunicação e do marketing está mudando em um ritmo cada vez maior. O que Alvin Toffler, autor de “O choque do futuro”, descreveu em seu livro de 1970 como a condição do mundo – “mudar muito em um período muito curto de tempo” – parece, hoje, apenas quatro décadas mais tarde, um período nostálgico em câmera lenta. Quem, uma década atrás, teria levado em conta, nas equações do marketing, a importância do tablet e do smartphone?
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Como a mudança continua a acelerar, obter um registro instantâneo de métrica em qualquer ponto no tempo pode ser ao mesmo tempo instrutivo e enganoso. Embora sedutora, a magia das métricas no marketing, como toda magia, é fundada em uma ilusão: a de que, porque estamos lidando com números, estes estão seguramente ancorados e os furacões da mudança não são soprá-los para longe.
Algumas certezas não mudam. No mundo dos negócios, tem que haver mais dinheiro entrando do que saindo. Se nós gastamos mais do que podemos “pagar”
na promoção de um produto ou serviço, vamos acabar não tendo nenhum lucro ou, ainda pior, sofrendo perdas.
E não há dúvida de que a atenção às métricas de marketing pode nos ajudar a entender o que está acontecendo hoje e como, usando o conhecimento que vem
com essa compreensão, podemos aprimorar nossas práticas e nossos lucros. No entanto, conforme o ritmo de mudança aumenta, existe um risco em confiar de mais nos dados e não o suficiente na combinação de instinto e trabalho duro para alcançar nossos objetivos.
alcançar nossos objetivos.
Nosso desafio é, sem ignorar as regras básicas, adaptar continuamente as métricas e os modelos para atender às diferentes circunstâncias. A condescendência é nossa é nossa inimiga. Toda vez que acreditarmos ter chegado a uma resposta, devemos começar a construir novos modelos para desafiá-la, fazer perguntas difíceis para validá-la e, principalmente, sempre supor que a resposta mudará com o tempo.