Cartão de débito Santander: tudo o que você precisa saber!
Acabou de abrir a sua conta no banco Santander e gostaria de saber quais os benefícios e características do cartão de débito Santander? Você está no lugar certo! Aqui você encontrará todas as funcionalidades desse cartão e se de fato ele atende a todas as suas necessidades.
Anúncios
Vale esclarecer logo no início que para ter um cartão de débito Santander é necessário ter uma conta junto a instituição e é por meio do cartão que você poderá movimentar os recursos existentes em sua conta. Ou seja, não é possível ter um cartão de débito Santander sem estar vinculado ao banco.
Assim sendo, para lhe ajudar a entender mais sobre o cartão de débito Santander, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto.
Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!
O que é o cartão de débito Santander?
O cartão tido como básico do Santander é aquele cartão que vem atrelado a sua conta corrente e é por meio dele que você pode movimentar, sacar e realizar pagamentos com o fundo existente em sua conta.
Com a abertura da sua conta e com o cartão de débito em mãos, você pode solicitar a função crédito que, caso aprovada, será habilitada no mesmo cartão, tornando-o múltiplo. Os cartões múltiplos são aqueles que contemplam a função crédito e débito em um único cartão.
Esse cartão do Santander é básico, como o próprio nome dado pela instituição sugere. É um cartão válido apenas em território nacional, o que pode acabar não sendo atrativo para clientes que acabam realizando compras no exterior ou assinam serviços digitais que são tributados por empresas internacionais.
Apesar de ser um cartão nacional, pode ser excelente para alguns clientes principalmente por conta de sua flexibilidade e igualmente por contar com um aplicativo completo que dá conta das principais funcionalidades que o cliente pode acabar precisando.
Com funciona o cartão de débito Santander?
Como comentamos inicialmente, o cartão de débito Santander está associado a conta corrente da instituição.
É um cartão com cobertura nacional, bandeirado pela Mastercard e permite que o usuário solicite um cartão de crédito oportunamente caso sinta necessidade do mesmo.
Para um cartão de crédito, entretanto, é pago uma taxa de anuidade mensal que chega a seis reais e cinquenta centavos para o titular e seis reais e cinquenta igualmente para o cartão adicional.
Uma vantagem para quem precisa de cartões adicionais é que o cartão básico Santander, quando habilitado na modalidade de crédito, permite a solicitação de até cinco cartões adicionais. Todos os gastos desses cartões serão atrelados a fatura do titular, mas é possível determinar o limite de cada um deles.
Como solicitar o seu cartão?
Para solicitar o seu cartão de débito Santander é necessário abrir a sua conta junto ao banco. Essa abertura pode ser feita por meio do site.
Vale destacar que caso você não tenha interesse em um cartão de crédito desmarque essa opção durante a abertura da sua conta.
Embora cartões de débito não tenham taxas, eles estão associados a uma conta corrente que é tarifada pela instituição. Ao abrir a sua conta, lembre-se de não escolher funcionalidades que você acredita que não utilizará.
Essas funcionalidades uma vez contratadas alterarão o valor da tarifa para manutenção da sua conta.
Gostou de saber mais sobre o cartão de débito Santander? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
Por Rafael Mansberger – Especialista em crédito – @rafaelmansberger – E-mail: [email protected]