Shopee abre em Guarulhos seu 2° maior centro de distribuição no país
A Shopee está inaugurando nesta quarta-feira um novo centro de distribuição em Guarulhos (SP), o segundo maior dentre os nove que a empresa passa a deter no país.
Anúncios
A companhia de comércio eletrônico não detalhou o tamanho do centro de distribuição.
A Shopee, do grupo Sea, de Cingapura, instalou um marketplace no Brasil em 2020, na sua primeira incursão fora da Ásia. A companhia diz ter mais de três milhões de vendedores brasileiros na plataforma, que são responsáveis por patamar superior a 90% das vendas da empresa no país.
“A abertura do novo espaço tem como o objetivo melhorar cada vez mais a experiência dos consumidores e dos vendedores brasileiros, por meio da otimização dos processos desde a coleta dos produtos até a entrega”, disse a Shopee em comunicado.
Esse é o terceiro centro de distribuição inaugurado pela companhia só neste ano. Em maio, a Shopee anunciou a abertura de duas unidades localizadas em Recife e em Salvador, as primeiras no Nordeste.
O centro de distribuição em Guarulhos é também o segundo da companhia na zona metropolitana de São Paulo, maior mercado consumidor do país. A outra unidade fica em Santana de Parnaíba.
A abertura da nova unidade ainda vem pouco antes da principal temporada do varejo, com o chamado Dia dos Solteiros, período de promoções em novembro praticado principalmente por empresas asiáticas, seguido pela Black Friday e pelas festas de fim de ano.
A Shopee tem outros dois centros de distribuição no interior paulista, e unidades nos Estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Paraná.
Os centros de distribuição da Shopee operam como “cross-docking”, um modelo que restringe a estocagem, de modo que as mercadorias coletadas são já reorganizadas e direcionadas para a entrega ao consumidor final.
Além dos nove centros de distribuição, a companhia tem cerca de 100 hubs logísticos menores e mais de 1.400 pontos de coleta e entregas, em que vendedores deixam os pedidos e a empresa leva até o consumidor.
A Shopee não divulga números de vendas no Brasil.
Fonte: Reuters