Papa monitora situação de Gaza com telefonemas para padre local

O papa Francisco está acompanhando a situação em Gaza em meio ao recente conflito entre israelenses e palestinos com telefonemas regulares para o padre local, informou a mídia do Vaticano nesta terça-feira.
Anúncios
O pároco de Gaza, Gabriel Romanelli, recebeu duas ligações telefônicas de Francisco desde que as hostilidades começaram no fim de semana com um ataque a Israel por militantes islâmicos do Hamas, no qual mais de 1.000 pessoas morreram.
O papa “expressou sua proximidade e suas orações” e “nós o agradecemos por seu apelo por um cessar-fogo e contra toda violência, todo terrorismo e todas as guerras”, disse Romanelli ao site Vatican News.
Romanelli, que estava falando de Belém, na Cisjordânia ocupada por Israel, disse que Francisco também estava planejando ligar para seu substituto em Gaza, onde cerca de 150 famílias deslocadas estão sendo cuidadas pela Igreja Católica local.
No domingo, o papa Francisco pediu o fim dos ataques e da violência tanto em Israel quanto em Gaza, dizendo que o terrorismo e a guerra só trariam mais sofrimento e morte para pessoas inocentes.
O embaixador de Israel no Vaticano disse à Reuters na segunda-feira: “Entendo que o Vaticano quer a paz. Todos nós queremos a paz. Mas eu gostaria de ouvir palavras mais fortes sobre o direito de Israel de se defender”.
(Reportagem de Federico Maccioni)
Fonte: Reuters
