Sucesso Estrondoso: Filme “Barbie” Arrecada US$ 1 Bilhão na 3ª Semana
Alcançando a marca impressionante de US$ 1 bilhão em vendas de ingressos globais na sua terceira semana, o filme “Barbie”, produzido pela Warner Bros., se consagra como o segundo filme a obter esse resultado este ano.
Anúncios

Detalhes da Arrecadação
A Warner Bros. revelou no domingo (6) que “Barbie” somou US$ 53 milhões em vendas de ingressos nos Estados Unidos e Canadá em sua terceira semana, além de um acréscimo de US$ 74 milhões internacionalmente. A arrecadação doméstica do filme chegou a US$ 459,4 milhões, e globalmente ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão no domingo.
Comparação com Outros Filmes do Ano
O filme “Barbie” se tornou o segundo mais rentável do ano, ficando apenas atrás do filme “Super Mario Bros” da Universal Pictures, parte do grupo Comcast Corp.
Este último, lançado em abril, obteve US$ 1,35 bilhão em vendas de ingressos. Também estrearam esta semana nos Estados Unidos dois novos filmes:
“As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” (Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem) da Paramount Pictures, e “Megatubarão 2” (Meg 2: The Trench), produzido pela Warner Bros.
Efeito Positivo para Warner Bros. Discovery Inc. e Exibidores
A repercussão positiva de “Barbie” traz um alívio bem-vindo para a matriz do estúdio, a Warner Bros. Discovery Inc., além de beneficiar as redes de cinema, incluindo AMC Entertainment Holdings Inc. e Cinemark Holdings Inc.
Sob a direção de Greta Gerwig, “Barbie” é estrelado por Margot Robbie no papel principal e Ryan Gosling como Ken. A produção foi realizada em parceria com a Mattel Inc., a fabricante das bonecas Barbie.
Ambições de Entretenimento da Mattel
Ynon Kreiz, CEO da Mattel, tem como objetivo ampliar a presença da empresa no setor de entretenimento. Em entrevista à Bloomberg TV no dia 27 de julho, ele mencionou que era muito cedo para confirmar uma sequência do filme. A companhia busca “criar franquias de filmes que tenham ressonância cultural”, como ele destacou.
Ressonância nas Redes Sociais e Sucesso da Trilha Sonora
“Barbie” estreou no mesmo final de semana do filme “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, gerando uma euforia nas redes sociais em torno do meme “Barbenheimer”.
De acordo com Hanna Howard e Paul Fanelli, analistas da Gabelli Funds, isso “mostra que histórias convincentes que são bem executadas e comercializadas de forma criativa podem capturar o zeitgeist e deixar as pessoas empolgadas”.
A trilha sonora de “Barbie”, que conta com canções de artistas como Lizzo e Dua Lipa, também tem sido um sucesso para o Warner Music Group.