Banco Central lança ferramenta que ‘caça’ o dinheiro que é seu e nem você sabia que ele existia.

É ótima a possibilidade de termos uma graninha extra para receber, não é mesmo? E essa é uma possibilidade super real, já que o Banco Central lançou na última semana uma ferramenta que deverá ajudar pessoas físicas e jurídicas a saber se elas têm dinheiro para receber de alguma instituição financeira.

Anúncios

O serviço que está ligado ao Registrato do BC, também irá oferecer orientações sobre como resgatar os valores. Vamos entender melhor como funciona?

Fonte: Google

O Registrato foi uma ferramenta lançada em março de 2021 que permite à população o acesso, de forma rápida e segura, pela internet, a relatórios contendo informações sobre seus relacionamentos com instituições financeiras, suas operações de crédito e de câmbio, bem como suas chaves PIX.

E agora também a valores que a população tem a receber.

O BC informou que existem cerca de R$ 8 bilhões depositados em instituições financeiras que precisam ser devolvidos a pessoas físicas ou jurídicas.

A funcionalidade “Valores a Receber” consta no Registrato.

Fonte: Google

Como utilizar a ferramenta e saber o valor disponível para recebimento:

Para utilizar a ferramenta, conforme informamos anteriormente, é preciso ter um cadastro no Registrato.

Existem três principais formas de se cadastrar para ter acesso a essas informações e o principal documento solicitado é o CPF da pessoa que quer acessar seus dados.

O acesso pode ser feito por meio dos aplicativos de alguns bancos ou pelo internet banking, ou ainda pelo acesso direto no site do Banco Central.

Espera...