37 milhões celebram liberações do INSS; veja se você está entre eles
Cerca de 37 milhões de indivíduos têm motivos para celebrar. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) planeja realizar pagamentos a esse grupo até o final do mês.
Anúncios
O INSS administra vários benefícios sociais concedidos pelo governo federal. Até o final do mês, aproximadamente 37 milhões de cidadãos receberão algum desses benefícios. Assim, é crucial conferir se você está entre os selecionados.
Dentre os benefícios a serem liberados até o final de agosto, destacam-se a aposentadoria, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílios acidente e doença, salário maternidade, entre outros. Se você é beneficiário, fique atento.
Mensalmente, o INSS divulga calendários para informar aos beneficiários as datas de pagamento. No entanto, algumas pessoas acabam se confundindo ou não verificando as datas corretamente, resultando em filas desnecessárias na instituição.
As longas esperas no INSS têm sido uma preocupação constante. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da previdência social, Carlos Lupi, estão atentos a essa questão e buscam alternativas para amenizar o problema. Saiba mais sobre as medidas em andamento para diminuir as filas no INSS.
Veja também: Pagamento de VALORES RETROATIVOS do INSS é assegurado para 100 mil aposentados
Quais medidas estão sendo tomadas para diminuir as extensas filas no INSS?
Para enfrentar esse desafio, a previdência social tem implementado diversas alterações em sua operação. Uma das mudanças promovidas pelo governo federal é a revisão do processo de solicitação do auxílio acidente. Agora, os cidadãos não precisam mais passar por uma consulta médica do órgão para obter a aprovação do benefício.
Internamente, o governo tem incentivado servidores com bonificações financeiras para aqueles que se disponibilizam a fazer horas extras, visando diminuir as filas em todo o território nacional.
Adicionalmente, houve um aumento no número de concursos públicos para assegurar um quadro de funcionários adequado para atender à demanda.